Koala San Brew – Double Feature – Double IPA

Turma!

Tudo certo?

Ceis tão acompanhando os lançamentos de cervejas estilo Double IPA, né?
Além de Dogma, Dádiva, Hocus Pocus, uma cervejaria tem roubado a cena com suas beras de qualidade altissima, disponibilidade limitada e uma personalidade massa! É a Koala San Brew, de Nova Lima/MG.

Hoje a gente fala da Double Feature, uma Double IPA do caralho!

Vem!

 

Double Feature

 

A Double Feature é uma das últimas cervejas lançadas pela mineira Koala San Brew. Tem uma distribuição limitada a Minas Gerais (BH principalmente) e alguns bares do Rio de Janeiro e São Paulo.

Justamente por isso e pela qualidade apresentada ela é tão disputada pelos hop heads de plantão. Mas gente, na boa? Justifica viu…

 

 

Vertida na taça apresentou bonita coloração laranja escuro, bem turva com boa formação de espuma densa, cremosa e de boa retenção.
O aroma… que aroma! Ao abrir a lata, meu nariz é invadido por um frutado delicioso que me lembrou mimosa, laranja, pinho além de suave pêssego e maracujá. QUE F-O-D-A!
No paladar uma grande carga de frutas amarelas, laranja e suave grapefruit. Uma bomba amarga desliza suavemente pelo meu paladar, curto, mas bem assertivo.

Textura aveludada, médio corpo e boa carbonatação. Final é seco, amargo e frutado pedindo um outro logo o quanto antes. Que sensação ótima!

Custou algo próximo de 33 reais a lata (473ml) e comprei direto da Mamãe Bebidas.

 

Sobre a Koala San Brew

 

Localizada em Nova Lima/MG é tocada pelo seu fundador e mestre cervejeiro Gustavo Simoni. Adeptos do “faça você mesmo” a ideia começou quando um amigo de Simoni apresentou as cervejas artesanais e dai a tudo mudou.

Possuem diversos rótulos e cada um conta com uma identidade própria, dando vida as cervejas produzidas pela Koala. Um dos últimos lançamentos é a NE IPA “Living the Dream” que a gente vai apresentar para vocês nas próximas semanas, fiquem ligados.

Saúde!

André