Jokers – Belgian Stout Schedel

 

Seja bem vindo(a)!

Como vai? Tudo bem? E a família, certinho?

Experimentamos uma Belgian Stout da Cervejaria Jokers. Cerveja escura, de médio amargor e bastante aroma. Vem cá saber mais!

 

Schedel - Cervejaria Jokers

Schedel – Cervejaria Jokers

 

A Schedel é uma Belgian Stout, com 8,3% ABV (graduação alcoólica) e 43 IBU´s (unidade de amargor). Um ponto interessante é que não existe o estilo Belgian Stout, mas por ser uma cerveja escura, aproxima-se do estilo stout. A palavra Schedel é um termo belga que significa caveira e este esqueleto remete ao antigo, a tradição associada ao estilo explorado na cerveja.

Aroma intenso de toffee, tostado, nozes e levemente de amêndoas. O lúpulo aparece de forma mediana com um leve picante e uma pontinha de ameixas secas. O álcool, apesar de ser firme, não desagrada durante o gole e dá um leve equilíbrio.

 

Jokers Schedel - Belgian Stout. E cor linda, fala sério!

Jokers Schedel – Belgian Stout. E cor linda, fala sério!

 

O sabor é um pouco mais complexo. O malte aparece de forma intensa com notas de torrado e café ao fundo. O lúpulo é leve e é o responsável pela tal picância que se mistura com esteres (ameixas secas). O final é um pouco seco e amargo e trouxe algo meio metálico junto. Boa carbonatação.

Uma cerveja para dias frios e para ser tomada com calma, deixando que a temperatura aumente e ela te entregue novos aromas e sabores. 

 


Cervejaria Jokers

Cervejaria Jokers

 

A Jokers é uma cervejaria cigana de Curitiba/PR. Atualmente é produzida na cidade de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Foi fundada em 2012 por André Arzua e Volnei Cecon Junior, ambos engenheiros e apaixonados por cerveja artesanal. Após 2000L de cervejas produzidas em panelas, decidiram dar um passo para a escala industrial. A Jokers ainda conta com dois rótulos:

  • Blondelicious: Belgian Blond Ale – 26 IBU´s e 7,1% ABV
  • Redneck: American Pale Ale – 36 IBU´s e 5,8% ABV

 

Saúde!

3 thoughts on “Jokers – Belgian Stout Schedel

  1. […] Schedel é uma Belgian Stout (falamos dela aqui) com uma coloração escura, densa e boa formação de espuma. Notas de chocolate amargo e café. […]

  2. […] O resultado pouco a pouco foi aparecendo. Com a produção da Red Neck, surgiu a necessidade de mais rótulos. De volta ao Jokers Lab, nasce a Blondelicious e a Schedel (lembra dela? clique aqui). […]

  3. […] aqui e leia mais sobre esta cigana. Não conhece nenhum rótulo? Não seja por isso, clique aqui e aqui saiba […]

Comments are closed.