Jamaica abaixo de zero – Uma larger da terra do Bob

Seja bem vindo cervejeiro(a)!

Como vai você? Eu preciso saber da sua vidaaa… não?

Certa vez nós do blog visitamos uma antiga loja de cervejas em Curitiba e decidimos tomar umas beras que fossem novas pra gente. Tomamos uma Carlsberg e uma Vonu das Ilhas Fiji… claro que a gente escolheu por ser de outro país e tals. Hoje não foi diferente! Nossa convidada de hoje é uma skol jamaicana, não pera… É uma cerveja Jamaicana. Então puxe sua cadeira e senta aqui com a gente!

A Jamaica é um país conhecido por três coisas: Bob Marley, Reggae e paisagens de tirar o fôlego. As vezes as pessoas pensam que na Jamaica eles não tem cervejaria ou que bebem coisas importadas… não. Na Jamaica existe duas cervejarias: Desnoes & Geddes e Big City Brewing Company. A Red Stripe, da qual falaremos agora, é produzida pela Desnoes.

Red Stripe | Logo

Red Stripe | Logo

A cervejaria nasceu em 1927 através do resultado da parceria entre Thomas Hargreaves e Eugenes Desnoes. A primeira produção foi em 1928, onde foi produzida a primeira Red Stripe, com uma receita utilizando insumos de qualidade. Desde o inicio a Red se caracteriza por sua simpatica garrafa, podendo ser encontrado em 355ml e 700ml. A cervejaria ainda produz a Dragon Stout, uma danadinha de 7,5% ABV em 300ml (se alguém souber onde tem, nos avise!). Em 1993, 51% de suas ações foram compradas pela Guiness Brewing (que hoje é a Diageo) e com isso pode expandir internacionalmente a produção da Red Stripe.

Larger Beer

Um amigo nosso nos indicou comprar esta cerveja. Quando encontramos a primeira impressão é: maaaa que garrafinha simpática viu! haha! Pagamos cerca de R$ 15,00 na Distribuidora Nova Fonte aqui em Curitiba, e você pode encontra-la mais barata no Clube do Malte, por exemplo.

Red Stripe - Jamaican Larger (2)

Red Stripe – Jamaican Larger

 

Trata-se de uma Standart American Larger com 4,7% ABV. Sua cor é amarelo palha e visivelmente filtrada, tanto que você consegue ler o que está escrito do outro lado do copo (hahaha)! Antes mesmo de tomar, pelo cheiro já percebemos que se tratava de uma skol jamaicana, sério! O sabor é bem suave e no fundo alguma coisa mais adocicado. Não faz espuma nenhuma e sinceramente não achei ela com um bom drinkability.

 

Não tem nada nela que seja gostoso… isso que nos deixou meio cabisbaixos. Mas matamos nossa curiosidade! Falta achar a Dragon Porter agora. Nossa dica é comprar algumas garrafinhas e deixar junto com as Ambev´s da vida e tomar BEM gelada. Vai bem com churrascos.

E você, já experimentou a Red Stripe? Achou ela muito simples, saborosa ou uma droga total? Conta pra gente! 

Red Stripe - Sopa de Letrinhas

Dados 
CervejariaDiageo Group
País de OrigemJamaica
Estilo da CervejaStandard American Larger
CorAmarelo Palha
Graduação Alcoólica4,7% ABV
Volume330ml
HarmonizaçãoChurrascão de domingo!
Onde CompramosNova Fonte
ValorR$ 15,00

Saúde!

One thought on “Jamaica abaixo de zero – Uma larger da terra do Bob

  1. […] Red Stripe Lager – Uma lager jamaicana sem vida, sem aroma, sem nada. Leia aqui. […]

Deixe uma resposta