Cervejaria Invicta – Damiana – Bavarian IPA

Fala galera!

Tudo bem?

Negócio é o seguinte: faça chuva, faça sol, aqui ninguém recusa cerveja alguma. Claro que é ótimo tomar uma Imperial Stout em dias mais frios, mas tinha uma IPA olhando para nós no armário… e ai foi amor a primeira vista.

Vamos falar da Damiana, uma Bavarian IPA da Cervejaria Invicta.

Já segue a gente no Instagram? Pô, chega mais! Clique aqui e seja direcionado.

 

Invicta – Damiana

Invicta - Damiana

A Damiana nasceu em comemoração ao aniversário de 3 anos da Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto/SP. Damiana soa estranho para você? A gente explica!
Trata-se de uma flor muito comum na América Central e América do Sul que floresce no inicio do verão e seu fruto se assemelha a um figo. A história conta que nativos da América Central a usavam como estimulante devidos seus efeitos afrodisíacos e alguns livros ainda a recomendam no tratamento contra a depressão e tosses. Demais né?

Falando sobre a convidada de hoje, a cerveja foi criada em parceria com Amanda Reitenbach, sommelier de cervejas. A receita leva os lúpulos Perle, Hellertau além de Hallertau Mandarina e Hallertau Mittelfruh para Dry Hopping.

 

Damiana

Vertida no copo, apresentou bonita coloração âmbar seguida de boa formação de espuma, cremosa e densa que persistiu por um bom tempo. Aroma de mel, camomila, caramelo e nuances frutados sem evidentes em primeiro plano. Resina em segundo plano além de pão e biscoito, aromas provenientes do malte.

No paladar surge novamente mel, floral e camomila, deixando uma gostosa sensação na boca. Amargor moderado e de média duração é outro ponto agradável nesta cerveja, que encanta desde o inicio. O mel que falamos no começo volta a tona no paladar e equilibra bem com a carga de lúpulos.

Final de médio amargor com um toque seco. Um simpático retrogosto lembrando floral pode ser descrito. Álcool, cerca de 5,5% ABV, em nenhum momento é perceptível e não desabona em nada.
O amargor médio é um atrativo a pessoas que tem receito de cervejas extremas, e a adição da flor Damiana é um convite a degusta-la.

Nos custou cerca de R$20,00 e valeu a pena!

Saúde!

Fonte: Allbeers.

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta