Hocus Pocus – Mirahya – New England APA

Turma

Tudo bem?

Aceitem um fato: o sub estilo New England chegou, fincou bandeira, marcou presença e tá ficando! Não interessa se você acha ele repetitivo, ele ta ai e a galera gosta. A gente também curte, principalmente se você acidifica ou adiciona uma Brett pra ficar legal o pagode!

Algumas cervejarias se destacaram ao produzir NE IPA´s/NE APA´s com qualidade altíssima e podendo inclusive bater de frente com as norte americanas. Ai entra a Hocus Pocus. Abaixo você pode conferir as cervejas destes cariocas e o que falamos delas.

  1. Hocus Pocus – Magic Trap
  2. Hocus Pocus – Hush
  3. Hocus Pocus – Overdrive
  4. Hocus Pocus – Interstellar

Além disso, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

 

Mirahya

Hocus Pocus - Mirahya

Hocus Pocus – Mirahya. Foto: O Globo

 

Uma verdade precisa ser dita: as artes criadas para cada cerveja da Hocus Pocus é de tirar o chapéu e aplaudir com as mãos e os pés também!

A Mirahya foi lançada em meados de junho/julho de 2017. Junto com a Yellow Cloud da Ocêanica, traz as caracteristicas tão marcantes das New England para o estilo American Pale Ale. A diferença no caso da Mirahya é a adição de centeio a receita além de aveia.

 

Hocus Pocus - Mirahya

 

Falando sobre a cerveja

Vertida no pint, apresentou linda coloração amarelo pendendo para o dourado com uma aparência turva, linda, parecendo um suco de pêssego. Formação de espuma média, de boa retenção e cremosidade.

No aroma… olha, que espetaculo! Manga, maracujá, limão, toques de laranja com abacaxi complementando o conjunto. Sensacional é a palavra que talvez melhor descreva o que essa cerveja apresenta. A trinca de lúpulos que dá a mão a levedura utilizada, se resume em Citra, Mosaic e Galaxy.
Na boca mais frutado tropical com manga, pêssego, limão e laranja. Suave resinoso surge, mas tranquilo de tudo. Álcool. neste exemplar na casa de 4,7% ABV, extremamente contido. O amargor, límpido, rápido e singular, surge na boca dando seu toque adicional a uma NE Rye APA muito bem elaborada.

Corpo médio e com boa carbonatação, essa cerveja é daquelas que você tomaria litros e litros seguidamente sem enjoar. Final é seco, amargo e frutado. 

Em suma, é sensacional! Juntamente com a Yellow Cloud (Oceânica) e a Balance (EverBrew), uma das melhores APA´s de todo esse Brasil. Se tiver uma oportunidade, compre umas 3 latas de uma vez.

Agradecemos ao Monde Hop pela graça alcançada.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta