Hazy – Overhop Brewing – New England IPA

Turma!

Tudo certo?

Hoje é dia de falarmos sobre cervejas e as nossas andanças pelos rótulos nascidos neste brasilzão de Deus.

Fizemos um escambo com um pessoal mafioso do Rio de Janeiro e pegamos a Hazy da Overhop Brewing. Uma New England IPA carioca da gema. Inclusive levou medalha de ouro no Mondial de la Bière em 2016. 

Ei, aproveita e segue a gente no instagram também!! Clique aqui

 

Hazy

Hazy - Overhop

 

Para falar da Hazy, precisamos falar de seus criadores, a Overhop Brewing. Nascida no Rio de Janeiro, pessoal é taradão por lúpulos e suas criações são sempre bem recheadas desta florzinha de jeová. A Overhop inclusive fará seu primeiro aniversário no Rio de Janeiro nas próximas semana!

 

Hazy - Overhop

 

Sobre a bendita

A Hazy é uma New England IPA com 50 IBU (unidade de amargor) e 6,5% de graduação alcoólica. Vertida nesse copo simpático (Cristal Blumenau tá de parabéns) apresentou uma linda coloração alaranjada com boa forma de espuma densa, cremosa e de boa persistência. LINDA! Turbidez bem elevada inclusive.

No aroma bastante laranja, pêssego, limão e suave graprefruit  ao fundo, tímido mas presente. 
Na boca o perfil frutado cítrico volta a tona seguido de suave manga e um harsh que incomoda um pouco. Bom corpo e boa carbonatação com textura aveludada deixam ela com um drinkability bacana. Sobre o harsh, sabemos que essa lata era um lote antigo e o problema foi corrigido. 

Final amargo, frutado e um leve harsh. Bem boa diga-se de passagem e com as correções que citamos acima, ela fica num nível bem elevado de qualidade. Parabéns a cervejaria Overhop.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.