Growler – O que é e porque ter um!

Fala galera!

Tudo bem?

Quando falamos esse nome, os mais novos (e alguns mais velhos) já pensam naquele cachorro Pokémon. As vezes você já ouviu falar e tá na dúvida.

De boa! O cwbeerfood tá aqui para ajudar!

MAS!

Se você já sabe o que é e só tá afim de saber onde comprar e onde carregar o seu garrafão da felicidade, Clique aqui e saiba mais!

 

Voltando!

Nos últimos anos, a cultura cervejeira disseminou forte e rapidamente pelo Brasil, ocasionando a abertura de diversas micro cervejarias espalhadas pelo país, (cada qual com suas receitas e características) e como consequência, levou a um aumento do consumo da bebida e de lojas especializadas em craftbeers. 

Então, como levar aquele chope fresquinho e saboroso para o conforto do seu lar ou para aquele encontro com amigos? Não, não precisa ser em uma garrafa PET (aquelas de refrigerante 2 litros) e nem em uma garrafa de vidro de outra cerveja que você tomou na semana passada. Para isso existem os famosos “Growlers”.

 

E o que seria isso?

growler-imagem-cwbeerfood

 

Resumidamente: É um recipiente de vidro, cerâmica, alumínio ou até mesmo plástico (não recomendo), com capacidade entre 1 e 5 litros, que possui tampa de rosca ou pressão, evitando a perda de gás carbônico do chope e conservando frescor, sabor e qualidade por alguns dias. Segundo o site Brejas, atribui-se a invenção do growler à cervejaria Otto Brothers Brewery, no final do século XIX.
A cultura dos Growlers é muito comum nos Estados Unidos e na Europa e tem crescido gradativamente aqui no Brasil.

Hoje já é possível comprar seu growler em algumas lojas especializadas ou em algumas cervejarias. Nosso modelo acima foi adquirido junto a Bodebrown e não tem diferença que prejudique em relação a outros modelos. Ou seja, eu posso carregar em qualquer bar ou cervejaria que ofereça esse trampo.

Por que ter um growler?

Explicamos, jovem Padawan!

 

Growler Day Bodebrown

Growler Day Bodebrown

 

Ter um recipiente deste tipo te dá a liberdade de tomar um chope de qualidade e fresquinho sem precisar estar em uma cervejaria ou loja. Ter um growler te garante sentir o sabor da bebida e estuda-la (ou não) com mais calma.

Cuidados

Não existe dificuldade nisso. Recomendamos os seguintes cuidados:

  1. Não bata: Não derrube ou bata seu growler em qualquer superfície. Ele pode não quebrar, mas vai ocorrer micro rachaduras. Ao carregar com pressão, provavelmente ele vai estourar, e ai meu jovem… Um abraço pro gaiteiro!
  2. Não o exponha ao sol: Assim você conserva a pintura e o desenho.
  3. Após o uso limpe-o com água corrente e um pingo de detergente. Lembre-se: é como se estivesse limpando uma garrafa de cerveja, chacoalhe bastante!
    Nada de álcool ou abrasivos. Deixe-o secando por uma hora em média, de preferencia de cabeça para baixo. Fazemos isso com os nossos e eles ficam bem secos por dentro.
  4. Guarde-o em local com sombra e longe de quedas.

Onde comprar?

Hoje diversas cervejarias/bares/empórios/lojas online vendem esses recipientes. Na outra parte deste post, falamos sobre os locais em Curitiba que carregam seu growler com o liquido dos deuses! Clique aqui e saiba mais!

Quer ver um exemplo de uso? Clique aqui e clique aqui para ver.

Gostou da nossa matéria? Curta nossa página no facebook e assine nossa news para receber postagens em primeira mão!

Saúde!

 

7 thoughts on “Growler – O que é e porque ter um!

  1. […] falamos sobre a importância de se ter um growler. Você pode ler sobre isso aqui e aqui e entender um pouco mais […]

  2. […] Quer saber mais sobre Growler, clique aqui! […]

  3. […] Growler – Parte I – Clique aqui […]

  4. […] e “hamburgada” na calçada. Mas espera, não sabe o que é um growler? Não tem um? Então clique aqui para saber […]

  5. […] sustentável! Use seu growler! O que, não sabe o que é isso? Clique aqui e não seja um […]

  6. […] que somos fans de growler né? Temos duas matérias sobre isso que vocês podem conferir clicando aqui e […]

  7. […] você não sabe o que é um growler ou talvez nunca tenha entendido, clique aqui e confira uma matéria especial sobre esse […]

Comments are closed.