Goose Island – Uma IPA sincera!

Seja bem vindo(a)!

Como você está?

Nossa convidada de hoje desembarcou no Brasil a pouco tempo, e graças a loja online Empório da Cerveja os brasileiros puderam se deparar e apreciar esta IPA. Estamos falando da Goose Island. A gente experimentou e vamos te contar um pouco sobre ela. Portanto, puxe sua cadeira e senta aqui com a gente!

Goose Island

Goose Island | Site Oficial

Goose Island | Site Oficial

A Goose Island nasceu na década de 80 com Jonh Hall, fundador da marca. Depois de uma viagem para Europa e muitos pint´s depois ele pensou “A América merece cervejas tão excelentes como estas”. A fábrica trabalha 24×7 produzindo aproximadamente 56 rótulos (parte deles envelhecidos em barris de madeira). Em 2011 a cervejaria anuncio que estaria vendendo sua participação para a Anheuser-Busch InBev, tornando-se assim uma cervejaria não artesanal. Ao mesmo tempo o mestre cervejeiro Greg Hall pede demissão da empresa.

A Goose Island produz muitos rótulos e grande parte deles são aclamados por cervejeiros, e citamos como exemplo a maravilhosa Bourbon County (nota 100 no Rate Beer e 4,8 no Brejas), mas nem todos virão ao Brasil, devido a diversos fatores. A Ambev então decidiu importar dois rótulos inicialmente para o Brasil: a IPA e a Honkers Ale, todas premiadas por concursos e festivais fora do Brasil. Estamos torcendo para que a Goose esteja no Mondial de la Biere e a gente possa apreciar mais alguns rótulos.

Goose IPA

Depois de contar um pouco da história, vamos falar a Goose IPA. 

Goose Island IPA | CWBeerfood

Goose Island IPA | CWBeerfood

Trata-se de uma Índia Pale Ale com 55 IBU´s e 5,9% ABV. Para falar a verdade este exemplar é bem franco e sincero. Ao tomar o primeiro gole, esperava uma porrada de amargor logo de cara, mas o que encontrei foi um equilíbrio muito bom. Tons herbáceos e florais que se equilibram com o amargor de 4 lúpulos (Pilgrim, da Styrian Golding Celeia, Cascade e Centennial). Tem uma bela coloração âmbar e espuma de média persistente e razoavelmente consistente (talvez pelo copo? não sei…). Tem um retrogosto seco, mas nada que incomode ou fique durante muito tempo no paladar. 

Sinceramente uma bela IPA, como manda o regulamento!

O que vocês acharam dela? Conta pra gente por aqui ou no nosso instagram e tem mais imagens dela para baixo 😉

Goose Island IPA - Sopa de Letrinhas

Dados 
CervejariaGoose Island
País de OrigemEUA
CidadeChicago
Estilo da CervejaÍndia Pale Ale
CorÂmbar (bourbon)
Tipo de LúpuloPilgrim, Styrian Golding Celeia, Cascade e Centennial
MaltesPale
Graduação Alcoólica5,9% ABV
HarmonizaçãoQueijos Gouda, Porcos e Frangos
Onde CompramosEmpório da Cerveja
ValorR$ 16,00

 

Goose Island IPA | CWBeerfood

Goose Island IPA | CWBeerfood

Saúde

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta