Gastronomia no Palácio – Dicas!

Olá Caros Leitores!

De uns tempos pra cá, houve uma crescente muito forte de eventos gastronômicos espalhados pelas grandes cidades no Brasil. São eventos que reúnem boa comida, boa música e bebidas excepcionais.

Pois bem! O Gastronomia do Palácio é um exemplo muito bom! Fomos convidados por alguns amigos a participar da edição passada e vamos contar como foi, além de algumas dicas que são importantes para você se dar bem nesta feira. A próxima edição acontece agora, dias 18 e 19 de julho, na Praça Nossa Senhora Salete – Centro Cívico.

A Feira!

O evento acontece sempre em dois dias, sábado e domingo, na parte da tarde.

11196348_352246354965513_7161228496956712017_n

Quando nós visitamos, era um sábado e chegamos um pouco depois que a foi feita a abertura da feira. A quantidade de pessoas ainda não era muito grande, e as filas não estavam grandes. Nossa primeira dica é: chegue cedo! Além de pouca fila, o tempo de preparo das gostosuras gastronômicas é bem menor, além de você conseguir uma mesa para sentar.

Como estávamos com fome, caminhamos diretamente para o Altman Gastronomia. Nosso pedido foi o Cheddar Bacon BBQ (Cheddar, bacon, barbecue, molho de limão e um hambúrguer no ponto), acompanhado de batata chips. Valor de R$ 20,00. Lembra que falamos sobre chegar cedo? Pois bem, o tempo de espera para retirar o pedido girou em torno de 1 hora.

Cheddar Bacon BBQ - Altaman Gastronomia

Cheddar Bacon BBQ – Altaman Gastronomia

Para acompanhar, a WayBeer marcou presença com chopes de qualidade a um preço bem bacana. Ao comprar dois copos (300mL), o valor total era R$ 15,00 (tem lugares que cobram valores mais altos por cervejas Ambev então justíssimo o preço). Destaque para Amburana, Die Fizzy e a Brett IPA.

Passeando pela feira, você encontra food trucks de diversos tipos. Temakis, brownies, café gourmet, passando por strogonoff´s e sorvetes especiais, tem pra todo gosto.

Outra dica importante: Os foods trucks e barracas não aceitam dinheiro em espécie e nem cartão de débito/crédito. Para adquirir os produtos, você vai a um posto de troca (devidamente identificado) e troca dinheiro real por fichas do evento. Quando fizer essa troca, faça de uma vez para não precisar enfrentar fila para trocar mais.

Nossa terceira e última dica: Não deixe de passar pelo Barista Coffee! Léo Moço está de parabéns, os cafés são sensacionais, sem contar do preço muito acessível!

11178228_352246494965499_9194871185072654697_n

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)