Freigeist Bierkultur – Geisterzug – Gose

TURMA

Tudo bem?

Visitamos um estilo originário da Alemanha e quase sem produção durante um puta tempo, o Gose. No caso desta cerveja, é a busca pelo estilo antigo “Gose”.

Além disso, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

 

Freigeist Bierkultur – Geisterzug

Freigeist Bierkultur - Geisterzug

 

A ideia dessa linha de cerveja é resgatar alguns estilos originários da Alemanha e que se perderam com o tempo. A junção dos mestres cervejeiros Sebastian Sauer e Peter Esser veio justamente com esse objetivo!

Ambos mantem suas cervejarias rodando a pleno vapor e o projeto roda em paralelo, sendo produzido de forma cigana em algumas cervejarias da Europa.

 

 

Falando sobre a cerveja

Trata-se de um Gose (Geisterzug) com adição de extrato de pinheiro e sementes de coentro a receita tradicional com malte de trigo, cevada, levedura e lúpulo.

Vertida na taça apresentou bonita coloração com média formação de espuma de baixa retenção. No aroma, notas de pinho, eucalipto, suave panificação e alguma base de malte ao fundo.
No sabor uma carga de eucalipto, suave panificação novamente e baixa acidez lática. Meio atrasado, um perfil condimentado surge também, proveniente das sementes de coentro e fecha todo conjunto. Baixíssimo amargor e graduação alcoólica, na casa de 5% compõe esta cerveja.

Final com eucalipto, condimentos e suave base de malte ao fundo.

Não é uma cerveja de se dizer “OH, que coisa maravilhosa”, mas pensando que Goses alemãs dificilmente aportam no Brasil, ela é uma oportunidade a ser considerada, ainda mais se o preço vem bom.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta