Founders Brewing – Kentucky Breakfast Stout – KBS

Turma!

Tudo bem?

Eis que finalmente, depois de longos meses, aportou aqui no blog uma das melhores cervejas do mundo! A Kentucky Breakfast Stout, ou somente KBS, é uma Imperial Stout com adição de café e baunilha, onde é maturada e em barris de bourbon por 1 ano. Essa cerveja é um ícone nos Estados Unidos e hoje falamos dela por aqui.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?

Instagram
Facebook

KBS

Founders Brewing - Kentucky Breakfast Stout - KBS

A Kentucy Breakfast Stout, ou somente, KBS é uma Imperial Stout com adição de café e baunilha. Se já não bastasse, passa 1 ano maturando em barris que armazenavam o clássico Bourbon americano. Tudo isso dentro de uma cava, 100 metros abaixo da superfície. Existe ou existia um grande hype sobre ela e que sinceramente faz todo o sentido. Hoje, o hype migrou para as New England IPA´s nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. Ainda sim a KBS tem um puta valor.

Diferentemente de outras Imperiais Stout´s famosas nos Estados Unidos, como Tree Floyd, Abraxas e afins, a KBS é distribuída para 37 estados americanos e agora chegando ao Brasil. Não é mais quase impossível conseguir uma garrafa dessa.

Founders Brewing - Kentucky Breakfast Stout - KBS

Vertida no stout glass apresentou bonita coloração negra, sem passagem de luz. Boa formação de espuma densa, cremosa e de boa retenção.

Aroma nitidamente recheado de café, chocolate, toques de baunilha, madeira, bourbon e traços de açúcar queimado. Complexo, intenso, deliciosamente interessante. É a minha definição para isso!

Na boca, muito chocolate, café, bourbon, toques de madeira e baunilha cercam o centro deliciosamente complexo, intenso e quase suculento. A cada gole é um toque da sua mão no céu. Corpo alto, baixa carbonatação, licorosa, deliciosa.
Final é torrado com bastante café, chocolate, madeira e toques de bourbon. 

O que dizer? Ela é sem palavras. E o mais interessante é que quem pode compra-la ao preço de 39,90, fez o melhor negócio na vida. Se eu pudesse, teria comprado mais 10 e manteria guardadas para ir observando a evolução com o passar dos anos.

Compramos no Armazém da Serra, por 39,90.

Saúde!

One thought on “Founders Brewing – Kentucky Breakfast Stout – KBS

  1. […] publiquei uma matéria falando sobre a maravilhosidade que é a KBS (clique aqui para ler), da Founders Brewing. Porém, eu conheci, dias depois, a Bomb! da norte americana Prairie Artisan […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.