Festival de cerveja artesanal agita o feriado prolongado em Ilhabela

Turma!

Principalmente a turma que curte pegar a balsa e descansar a cabeça em Ilhabela/SP.

 

 

Nos dias 02 a 05 de Novembro de 2017 em Ilhabela (SP) acontecerá a edição do 1º Festival da Cerveja Artesanal promovido pelo Ilhabela Convention & Visitors Bureau e pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.

O evento contará com atrações musicais, espaço kids, gastronomia de boteco, competições para o público em geral, palestras sobre o universo da cerveja, e claro, muita cerveja artesanal na Praça Cel. Julião de Moura Negrão. Informações estão no serviço abaixo. A ideia do evento surgiu no 3º Encontro de Cervejeiros Artesanais de Ilhabela com a vontade de fazer algo maior e que atingisse mais pessoas que apreciam a boa cerveja artesanal e gostam de curtir a cidade. O 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela é gratuito e aberto ao público.

 

Cervejas

 

No evento terão diversas opções de cerveja artesanal com diversos estilos como Pilsen, Weiss, IPA, Stout e entre outros. A grande atração será o lançamento do rótulo ‘Dailha’, que foi criado especialmente para a abertura do festival e produzida em parceria com uma cervejaria convidada.

Para valorizar os produtores locais e incentivar o lançamento de novos rótulos, haverá ainda um Concurso de Melhor Cerveja Artesanal, com júri de especialistas que analisará a produção dos nove membros da Confraria dos Cervejeiros Artesanais.

 

Gastronomia

O Festival contará com buffet de comidas típicas de boteco, além de um roteiro gastronômico de harmonização com cervejas em parceria com os restaurantes da Vila.

 

Música

Para alegrar as noites de cerveja e boa comida, uma agenda especial de shows e atrações musicais, ao final de todos os dias do evento no palco montado na Vila, centro histórico de Ilhabela. Entre as atrações já confirmadas, as bandas Tributo a Tim Maia e Trinca Acústica. Todos os shows serão abertos por bandas locais e DJ’s convidados animarão o público nos intervalos.

 

Palestras

As palestras acontecerão no dia 02/11 às 9h30 na Cervejaria Caiçara com os especialistas do meio cervejeiro abordando dos mais diversos assuntos. Palestrantes confirmados na ‘Conversa de Boteco’ são:

  • Paula Yunes (Sommelier de Cerveja e atual Cervejeira na Brasserie Fleurs du Malt, na Bélgica e apresentadora do programa Cervejantes) com o tema “Estratégia de Lançamento de uma nova cerveja”.
  • Valery de Breucker (cervejeiro belga) com o tema “Erros e Acertos na Brassagem Caseira” e
  • Kadu Mendes (Sommelier de Cerveja, Mestre em Estilos e fundador do site/canal Brejada) com o tema “Marketing para os Cervejeiros”.

 

 

Transporte

Como direção e álcool não combinam, o festival terá um sistema para buscar e levar o público para casa com segurança. Serão disponibilizados jipes para fazer o translados que sairão dos hotéis e pousadas associados ao Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

Para mais informações, acesse o site http://www.hospedailhabela.com.br/hospedagens/

 

Serviço

1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela
Data: 02 a 05/11/2017*
Local: Praça Cel. Julião de Moura Negrão – Ilhabela (SP)
Horários: 02 e 03/11/2017 (19h às 00h) e 04/11/2017 (14h às 00h)
Entrada gratuita

Evento: https://www.facebook.com/events/2072696092963074/
Informações: http://festivaldecervejailhabela.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/festivaldacervejaartesanaldeilhabela

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta