Festival Brasileiro da Cerveja receberá o Beer Pairing

Turma!

Tudo bem?

Durante os quatro dias de programação, o Festival Brasileiro da Cerveja, FBC, receberá o Beer Pairing, um evento que aborda a harmonização de cerveja com comida de forma completa, desde combinações simples até algo mais elaborado e específico, explorando de maneira prática e teórica a versatilidade que a cerveja oferece em todas as suas conexões em termos gastronômicos. A iniciativa é organizada pelo Science of Beer Institute e visa proporcionar público uma experiência especial em termos de harmonização de cerveja.

 

Beer Pairing – Science of Beer Institute

Cada um dos quatro dias de eventos contará com um sommelier de cerveja guiando a harmonização de cinco cervejas com cinco pratos especialmente preparados por grandes profissionais do mercado gastronômico brasileiro e internacional.

Entre os temas, estão:

  • Queijos brasileiros premiados e cervejas brasileiras premiadas, por Daniel Martins (Queijo com Prosa) e Sommelière francesa Elisabeth Pierre.
  • Gastronomia Brasileira e cervejas especiais, por chef do restaurante brasileiro Mukeka Rodrigo Martins e Sommelière Carolina Oda.
  • Gastronomia e cervejas belgas, por chef belga Frederic de Maeyer e Melissa Cole, jornalista e sommelière de cerveja em Londres.
  • Chocolate e cerveja, por gastrônoma e sommelière Rafa Brunetto e Pete Slosberg, fundador da cervejaria americana Pete’s Brewing Company e da empresa Cocoa Pete’s Chocolate Adventures.

 

Beer Pairing – Science of Beer Institute

A programação oficial da edição especial do Beer Pairing estará disponível em breve no site do Festival Brasileiro da Cerveja (www.festivaldacerveja.com), onde será feita a venda de ingressos, que serão limitados a 100 pessoas por evento. Mais informações sobre o projeto Beer Pairing em www.beerpairing.com.br.

Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja

O Festival Brasileiro da Cerveja acontecerá entre os dias 8 e 11 de março, nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau. O evento que está em sua 9ª edição, acontece anualmente, sendo considerado o maior da América Latina. Num espaço amplo, organizado e agradável, acontece a reunião das principais cervejarias, dos melhores sabores, aromas e harmonizações.

Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam as cervejas e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia. Bares e restaurantes da região servem inúmeros pratos que permitem harmonizações com os mais diversos estilos de cerveja presentes no evento.

Saúde!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.