Festival Brasileiro da Cerveja receberá o Beer Pairing

Turma!

Tudo bem?

Durante os quatro dias de programação, o Festival Brasileiro da Cerveja, FBC, receberá o Beer Pairing, um evento que aborda a harmonização de cerveja com comida de forma completa, desde combinações simples até algo mais elaborado e específico, explorando de maneira prática e teórica a versatilidade que a cerveja oferece em todas as suas conexões em termos gastronômicos. A iniciativa é organizada pelo Science of Beer Institute e visa proporcionar público uma experiência especial em termos de harmonização de cerveja.

 

Beer Pairing – Science of Beer Institute

Cada um dos quatro dias de eventos contará com um sommelier de cerveja guiando a harmonização de cinco cervejas com cinco pratos especialmente preparados por grandes profissionais do mercado gastronômico brasileiro e internacional.

Entre os temas, estão:

  • Queijos brasileiros premiados e cervejas brasileiras premiadas, por Daniel Martins (Queijo com Prosa) e Sommelière francesa Elisabeth Pierre.
  • Gastronomia Brasileira e cervejas especiais, por chef do restaurante brasileiro Mukeka Rodrigo Martins e Sommelière Carolina Oda.
  • Gastronomia e cervejas belgas, por chef belga Frederic de Maeyer e Melissa Cole, jornalista e sommelière de cerveja em Londres.
  • Chocolate e cerveja, por gastrônoma e sommelière Rafa Brunetto e Pete Slosberg, fundador da cervejaria americana Pete’s Brewing Company e da empresa Cocoa Pete’s Chocolate Adventures.

 

Beer Pairing – Science of Beer Institute

A programação oficial da edição especial do Beer Pairing estará disponível em breve no site do Festival Brasileiro da Cerveja (www.festivaldacerveja.com), onde será feita a venda de ingressos, que serão limitados a 100 pessoas por evento. Mais informações sobre o projeto Beer Pairing em www.beerpairing.com.br.

Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja

O Festival Brasileiro da Cerveja acontecerá entre os dias 8 e 11 de março, nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau. O evento que está em sua 9ª edição, acontece anualmente, sendo considerado o maior da América Latina. Num espaço amplo, organizado e agradável, acontece a reunião das principais cervejarias, dos melhores sabores, aromas e harmonizações.

Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam as cervejas e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia. Bares e restaurantes da região servem inúmeros pratos que permitem harmonizações com os mais diversos estilos de cerveja presentes no evento.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta