Fábrica da Bodebrown lança espaço com pizzas

Turma!

O casamento entre pizza e cerveja é a novidade mais recente da Bodebrown. A cervejaria curitibana lança, a partir desta quinta-feira (5/4), um espaço com pizzas assinadas por Dudu Sperandio, da Funiculì Pizzaria.
Ficará aberto ao público exclusivamente de quinta-feira a sábado. Nas quintas, funciona das 17h às 22h. Nas sextas e sábados, atende durante o projeto Growler Day: sextas das 17h às 22h e sábados das 9h às 17h.

 

Pizza Funiculi na Bodebrown (3)

Pizza Funiculi na Bodebrown

 

No local, o público poderá saboreá-las juntamente com as cervejas da Bode, comercializadas no Tap Haus de autoatendimento, em growlers e garrafas. São onze sabores de pizza e lançamentos, preparados na hora, num forno especialmente construído no local.

“A ideia é harmonizar as cervejas com pizzas, uma combinação perfeita, mundial”, comenta Sperandio. Segundo o cervejeiro Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, a inspiração veio da Califórnia. “Lá é muito difundido a união gastronômica entre craft pizzas e craft beers, Cervejas artesanais com pizzas artesanais”, explica Cavalcanti.

A novidade e permite que os clientes que estão degustando os rótulos na fábrica da Bodebrown possam também aproveitar da gastronomia variada, pensada para abarcar diferentes paladares.

“São sabores tradicionais que vão desde opções mais leves até as mais encorpadas, que combinam com cervejas mais pesadas por exemplo, tudo para uma ampla harmonização”, explica o chef.

Sperandio é conhecido em Curitiba por seus empreendimentos gastronômicos. Trabalhou nos Estados Unidos, Inglaterra e Itália, adquirindo referências de variadas cozinhas que aplicou em restaurantes curitibanos. Com o Ernesto Ristorante, foi eleito como chef do ano por diferentes prêmios. Para a Bodebrown, selecionou pizzas do menu da Funiculì Pizzaria, outro restaurante com sua assinatura.

“Como as cervejas da Bodebrown promovem uma viagem sensorial pelos mais diversos estilos, há sabores bem distintos de pizzas”, conta Samuel Cavalcanti, da Bodebrown .

Clássicas como a Napoletana com alici, preparada com molho de tomate, mussarela, tomate, alici e alcaparra, uma pizza mais leve, dividem espaço no menu com a Diavola, por exemplo, de molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi, de temperos bem marcantes.

Além deste cardápio variado, a pizzaria cervejeira terá lançamentos de Pizzas assinadas em dupla por Dudu Sperandio e o Samuel Cavalcanti. São elas a Pericolosa, inspirada na cerveja Perigosa, a Tri-Montfort, baseada no rótulo Tripel Montfort, e a Houblon-Cheese, inspirada na Mago de Houblon.

Growler Day

 

Bodebrown Growler Day. Foto Ricardo Perini

Bodebrown Growler Day. Foto Ricardo Perini

 

O Growler Day deste fim de semana terá a Bodebrown/Brain-Drain Mandarina Black IPA. Trata-se de um trabalho colaborativo entre a Bode e o cervejeiro caseiro curitibano Gustavo Passos. É uma Black IPA ao estilo norte-americano, com 7% de álcool, maltes tostados e torrados, além de receber boas doses da mandarina que inspira seu nome, fruta também conhecida como mexerica ou bergamota, produzida no Rio Grande do Sul.

Com alto amargor, a bebida usa o lúpulo Halertau Mandarina, da Bavária. Ao olfato, apresenta um aroma torrado, com toques de café e chocolate, que complementam a novidade. “É uma pancada no cérebro, como o nome já brinca” comenta Cavalcanti.

Pizzas Funiculì na Bodebrown

DATAS E HORÁRIOS: Quintas-feiras (5/4), das 17h às 22h, Sextas (6/4) das 17h às 22h e sábados (7/4) das 9h às 17h.
ENDEREÇO: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
INFORMAÇÕES: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.