EZbrew chega ao mercado com equipamento automatizado

Fala galera!

Tudo bem?

Ainda não fazemos cerveja de panela. É um sonho ter alguns rótulos com a cara do blog e a nossa cara! Existe uma crescente no Brasil do número de cervejeiros caseiros, basta ver as Acervas e Procervas dos estados e a quantidade de cursos ensinando como faz a mágia acontecer.

Pensando nisso o beersommelier Fabrício Búrigo decidiu agilizar esse processo, veja só!

 

EZbrew

40 caixa de comando vista perfil

 

O coach profissional e beer sommelier Fabrício Búrigo dedica-se a arte de produzir cerveja em casa há mais de seis anos e foi dessa paixão que ele viu surgir o seu novo negócio. Cansado de utilizar panelas e fogareiros, dos fios, botijões de gás e mangueiras espalhadas pela casa para fazer cerveja, ele decidiu criar o próprio aparelho. “Minha aspiração era projetar e desenvolver um equipamento que fosse compacto, eficiente e que eu pudesse fazer cerveja na sacada do meu apartamento”.

Em fevereiro de 2015, Búrigo encontrou então o primeiro sócio. Ele e o empresário Leandro Pereira, proprietário da Metalúrgica Inox Trentini, de Florianópolis, fecharam uma parceria e trabalharam durante 12 meses para desenvolver o protótipo da EZbrew – equipamento elétrico para produção de cerveja caseira artesanal.

39 EZbrew K30 vista perfilDe acordo com os empresários, não existe no Brasil outro equipamento com o mesmo sistema para produção de cerveja, pois eles criaram o próprio método. “A EZbrew é única, podemos considerar que ela é uma evolução do single vassel, modelo conhecido por muitos cervejeiros por utilizar uma panela só para todo o processo. O nosso equipamento é descomplicado, possui dois tanques separados e aquecimento por meio de resistência elétrica, o que traz eficiência ao ato de fazer cerveja, mas ao mesmo tempo é compacto e fácil de transportar”, explica Búrigo.

Ainda de acordo com o beer sommelier da EZbrew, com o equipamento automatizado criado por eles qualquer pessoa pode fazer a sua própria cerveja e não precisa ser no fundo do quintal. “Nós acreditamos que fazer cerveja deve ser tão prazeroso quanto degustá-la e conseguimos desenvolver o equipamento ideal para isso. O sistema EZbrew é descomplicado e intuitivo, o aparelho tem botões para cada uma das funções e é de fácil manuseio”. No início deste  ano, a empresa deu as boas-vindas a um novo parceiro e investidor, o empreendedor e sócio fundador da Metalife Pilates, Paulo Di Bernardi. O lote de teste da EZbrew foi vendido em apenas oito dias.

Um dos compradores foi o cervejeiro paulista Leandro Devitte. Há dois anos, Leandro produz cervejas artesanais com um amigo e, antes de adquirir a EZbrew, costumava usar três panelas e um fogareiro no processo. O sonho de ter um equipamento automatizado foi acelerado, segundo ele, com a mudança do amigo para um apartamento, já que entrar com um botijão de gás em um prédio é proibido. “Como a EZbrew usa aquecimento por resistência elétrica, a segurança é maior, pois sempre fica um receio de mexer com fogareiro ou botijão de gás. O controle de temperatura também é mais preciso, o que melhora muito o processo de fabricação de cerveja”, afirma, destacando ainda, que com o equipamento automatizado o processo de fabricação é mais rápido, logo o que nas panelas levaria de 10 a 12 horas, na EZBrew leva metade do tempo.

Devitte está agora consolidando suas receitas, dez diferentes estilos já foram produzidos por ele, que diz ainda ter muito o que aprender sobre a química da água, o processo de fermentação e outras variáveis que influenciam no resultado. Assim como Leandro, milhares de brasileiros têm produzido a própria cerveja, o Ministério da Agricultura já registrou mais de 2.700 receitas diferentes em todo o país, a maioria delas criadas em casa, muitas por pessoas que, assim como Fabrício Búrigo, ainda desejam transformar seu hobby em negócio.

Veja algumas imagens abaixo e se você se interessou, pode acessar mais informações através do site http://www.ezbrew.com.br/

Este slideshow necessita de JavaScript.

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta