Eviltwin Brewing – The Cowboy Smoked Pilsner

Turma!

Tudo certo?

Hoje é dia da gente apreciar algo de fora do país. A escolhida de hoje foi a The Cowboy da Eviltwin Brewing/EUA. Uma smoked pilsner bem elaborada e que deixa a gente levemente intrigado.

Você já conhece nosso instagram? Clique aqui e siga a gente!
E por um acaso já é nosso brother no Untappd? Clique aqui e adiciona lá! 🙂

 

The Cowboy

 

A ideia soava interessante pra gente: Uma Pilsner defumada, ou seja, mas que diabos é isso? Ah, não temos nada a perder e acho válido sair da nossa “zona de conforto cervejeira”.

Ela foi produzida no estado de Connecut, noa EUA. A Eviltwing é uma cervejaria cigana, gosta de ser cigana e tudo indica que ela continuará sendo por um longo tempo. Seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg Bjergsø, fundador da Mikkeller. Sabe qual a graça disso? Eles se amam e odeiam ao mesmo tempo. Tudo o que um faz o outro tenta fazer melhor e com isso a qualidade das cervejarias é algo extraordinário.

 

 

 

Sobre a cerveja

Trata-se de uma Smoked Pilsner com 5,5% de graduação alcoolica.

Vertida no copo apresenta bonita coloração laranja escuro com boa formação de espuma cremosa e de média duração. Nitidamente um caramelo invade nosso nariz seguido de um suave defumado. Sim, isso mesmo que você leu: d-e-f-u-m-a-d-o. Estamos falando de BACON, por que foi isso que nos veio a mente. Não é algo que enjoa, fica no fim do aroma e ainda sim é perceptível. Um pouco de cereal fecha essa conta.

O paladar entrega um pouco mais de caramelo com suave perfil cítrico de lúpulos e um defumado leve e agradável que fica mais evidente assim que a cerveja vai esquentando. Final é suavemente defumado seguido de caramelo e biscoito. Pouco amarga e seca e ainda sim bem gostosa.

Na boa: é uma cerveja bem diferente e ainda sim muito boa! Vale cada gole, ainda mais se você colocar na mesa embutidos e defumados para uma harmonização.

Saúde e abaixo tem mais algumas imagens!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.