Evil Twin – Imperial Simcoe Slaker – Imperial IPA

Imperial IPA da norte americana Evil Twin com doses cavalares do lúpulo Simcoe. Conheça mais abaixo!

Imperial Simcoe Slacker

Sempre que possível, procuro garantir uma lata ou garrafa da Evil Twin Brewing, de Nova York. E você sabe que essa cervejaria tem uma história que envolve irmãos gêmeos, brigas, rivalidade e muita mas muita cerveja boa. Vou tentar ser breve.

Sobre a Evil Twin

Fundada na Dinamarca em 2010 por Jeppe Jarnit-Bjergso, a Evil Twin foi, durante muitos anos, uma cervejaria 100% cigana, produzindo em diversos países (inclusive no Brasil, como cigana da Tupiniquim) e colaborando com receitas exclusivas e que levassem a identidade e a qualidade da Evil.

Jeppe é irmão gêmeo de Mikkel Borg Bjergso, mais conhecido como Mikkel o fundador da Mikkeller. Ambos travam uma batalha velada ao topo do mundo como melhores cervejarias do planeta e gradativamente tem alcançado posições cada vez melhores. Detalhe: eles não se falam desde 2010 e em 2018 irão lançar brewpubs no Queens, em Nova York.

Jeppe, é mais brincalhão porém leva com muita seriedade o assunto inovação cervejeira. Recentemente convidou meus amigos Renê e Célio da EverBrew e Marcelo Franks da Franck´s Ultra Coffee para brassar uma cervejaria colaborativa na Two Roads Brewing. A Even Mo Ever Mais é uma Double New England com dry hopping de Citra, Motueka, Idaho7 e Mosaic.

Sobre a Imperial Simcoe Slaker

Imperial Simcoe Slacker

Vamos ao que interessa então!

A Imperial Simcoe Slaker é uma Imperial IPA single hop de Simcoe. Tem 7,5% de ABV e 70 IBU.

Vertida na taça, apresentou líquido de coloração alaranjada com boa formação de espuma densa e cremosa, porém, de baixa persistência.
O aroma é recheado de frutas cítricas lembrando limão e laranja, além de toques de maracujá e um suave dulçor de malte ao fundo.

Na boca, mais cítrico, resinoso de lúpulo e uma ponta de picancia. Cerveja de corpo médio, boa carbonatação e amargor resinoso e pungente, gostoso.

Final é cítrico e resinoso com aftertaste puxando para limão e resina. Um gostoso amargor permanece na boca. Cerveja bem elaborado, ainda que a viagem e o armazenamento dela tenham comprometido a qualidade final. Ainda sim, deliciosa.

Aparência: 5/5
Aroma: 7/10
Sabor: 8/10
Paladar: 5/5
Geral: 14/20
Total: 39/50

Música de acompanhamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.