Evil Twin – Imperial Biscotti Break – Imperial Stout

São 473ml de uma cerveja complexa, gostosa, absurdamente encantadora. A Imperial Biscotti Break está no cwbeerfood!

Existem cervejas que você fica meses namorando até ter coragem e num ato de impulso total comprar um (ou mais) exemplar. Comigo foi exatamente assim quando comprei a Imperial Biscotti Break da Evil Twin.

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo amigx nas redes sociais? Só público informação relevante, juro!

Instagram
Facebook

Imperial Biscotti Break

Evil Twin - Imperial Biscoit Break

 

Eu já falei sobre a história da Evil Twin, mas sempre legal repetir.

A Evil Twin é uma cervejaria dinamarquesa que produz de forma cigana em diversas cervejarias ao redor do mundo. Inclusive algumas cervejas dela foram produzidas em parceria com a Tupiniquim, em Porto Alegre.

Fundada em 2010 por Jeppe Jernit-Bjergsø, foi considerada uma das melhores cervejarias do mundo pelo site Rate Beer. Um detalhe interessante é que Jeppe é irmão gêmeo de Mikkel Borg, fundador da Mikkeler e a relação deles é bem complicada, ao ponto de cada um morar em países diferentes e ainda sim terem uma rivalidade acirrada.

A Evil Twin inclusive está em fase de construção de um Brew Pub em Nova York, ou seja, receitas extremamente frescas criadas pelas mãos do Jeppe. Quem tiver a oportunidade, não pode perder esse rolê.

 

Evil Twin - Imperial Biscoit Break

Falando sobre a cerveja

Muito bem!

A Imperial Biscotti Break é uma Imperial Stout com 11,5% de graduação alcoólica e adições de café e baunilha. O lote que aportou em minhas mãos foi o batch #10, importado pela Beer Concept.

Vertida no snifter (vou falar dele na série sobre copos, fica de olho), apresentou líquido de coloração negra, opaca com formação de espuma média, de baixa duração e coloração marrom clara.
No nariz, o aroma é recheado de baunilha, café, chocolate e um álcool superior dando uma escapada. Na boca, mais café lembrando uma torra média, baunilha, chocolate ao leite e toques de açúcar queimado.

Final é recheado de café, chocolate e baunilha. Álcool esquentando a garganta e bochechas, uma verdadeira obra de arte!

Duvido que você ainda ache, mas caso encontre, compre logo o estoque que tiver.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.