Evil Twin Brewing Brasil – Ich Bin Ein Berliner

Olá,

Tudo bem?

Primeiramente: que saudades da Evil Twin no Brasil. Mas isso é por pouco tempo! 

Conforme nosso brother All Beers anunciou, a importadora Beer Concept está trazendo a marca de volta a terras brasileiras e com novidades bem interessantes. Possivelmente teremos algumas garrafas nunca vistas antes a venda aqui (ah não ser por mala amiga).

E para matarmos nossas saudades escolhemos uma Berliner Weisse produzida nas dependências da  Cervejaria Tupiniquim, a Ich Bin Ein Berliner com adição de maracujá.

Veja só!

 

Ich Bin Ein Berliner

 

Essa representante das Berliner possui adição de polpa de maracujá. E não, ela não se tornará mais “docinha” ou mais “amarga, tipo uma IPA”. Pare de achar que tudo é IPA nessa vida. 

Resumidamente: Estilo de trigo originalmente produzido na Alemanha e com possui certa acidez lática podendo ter, ou não, leveduras como a Brettanomyces. Tem baixo corpo, alta carbonatação, zero aroma de lúpulo e pode surgir aroma de massa de pão. Direto e reto.

 

Falando sobre a Ich Bin Ein Berliner

A receita é originaria da dinamarquesa Evil Twin Brewing. Essa cervejaria era/é cigana e usava as instalações da gaúcha Tupiniquim para produção de alguns receitas e comercialização delas no Brasil. Entretanto o contrato foi encerrado no fim do ano passado e não sabemos como ficara receitas “nacionais” com esta.

Vertida na taça apresenta coloração palha com boa formação de espuma, cremosa e de boa retenção. Aroma lático vem evidente ao nariz seguido de suave maracujá e pão. 

No paladar uma base de malte faz a cama para uma acidez porrada! Azedume puro na cara da gente, que delicia! Maracujá e um final refrescante pedindo um próximo gole. Combina muito bem com este calor abafado que anda fazendo. Baixo corpo com boa carbonatação.

Excelente cerveja! Se quiser harmonizar com algum prato, peixes com molhos a base de frutas cítricas ou comidas tailandesas vão bem. Sim, andamos lendo “A Mesa do Mestre Cervejeiro” haha. 

Uma pena ter saído de linha, mas se ela voltar, não deixe passar a oportunidade!

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta