Evil Twin Brewing – YIN

Fala galera!

Tudo bem?

Você que nos acompanha aqui no blog já viu diferentes tipos de cervejas. Mas sempre tem aquelas que é obrigação tomar, ao menos uma vez na vida. Uma delas é a YIN da cervejaria Evil Twin.

Veja só!

 

YIN

IMG_20160701_202630970

A Evil Twin é uma cervejaria dinamarquesa que produz através em diversas cervejarias ao redor do mundo. Inclusive algumas cervejas dela foram produzidas em parceria com a Tupiniquim, em Porto Alegre. Fundada em 2010 por Jeppe Jernit-Bjergsø, foi considerada uma das melhores cervejarias do mundo pelo site Rate Beer. Um detalhe interessante é que Jeppe é irmão gêmeo de Mikkel Borg, fundador da Mikkeler e segundo boatos, a relação deles é bem complicada.

 

Falando sobre a cerveja

evil twin

 

Mas antes, um detalhe importante: A YIN possui sua irmã gêmea chamada Yang. Essa cerveja é uma Imperial IPA e recomenda-se que elas sejam misturadas, formando a Yin & Yang. Claro, existe uma versão já “misturada” de mesmo nome.

A YIN é uma Russian Imperial Stout com 10% de graduação alcoólica.

Vertida na taça apresentou coloração negra com baixa formação de espuma marrom clara, restando uma fina camada durante o gole. Estava muito gelada e esperamos esquentar um pouco.

Ainda sim em relação a aroma, apresentou um delicioso café, chocolate amargo e leve torrado. Ao fundo ainda podemos citar melaço e baunilha. Nosso pensamento: “mas que delicia é essa?”. Você fica olhando e sentindo o aroma dessa cerveja e nem vê o tempo passar!

No paladar eis que vem um café de torra forte invadindo a boca. Junto com ele nuances cítricos, baunilha e torrado. Que complexidade deliciosa! Corpo denso com baixa carbonatação. E sabe aqueles 10% de alcool? Pois é, ele nem aparece! Incrivelmente bem inserido.

No final das contas é uma PUTA cerveja. Sensacional e sensacional (duas vezes!). Vai bem em dias frios? Claro. Mas vai bem em qualquer momento!

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta