Cervejaria EverBrew – Evermaine – New England IPA

Olá,

Tudo bem?

Tô de volta com mais uma cerveja da excelente Everbrew, de Santos/SP. Hoje falo da Evermaine, uma New England IPA suculenta, lupulada e deliciosa!

Você pode conferir as outras cervejas da EverBrew, clicando em cada uma delas, aqui embaixo:

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Evermaine

Evermaine - EverBRew

Evermaine – EverBRew

Apesar dos principais rótulos da EverBrew serem cervejas lotadas de lúpulo, o pessoal tá mandando bem demais em outros estilos também. Ainda não tomei, mas boatos dizem que a linha de cervejas azedas tem deixado gente de queixo caído. E tem uma Imperial Stout com baunilha e nibs de cacau que tá uma coisa fora de série. E vai rolar dela versão barrel aged, então, tem que ficar esperto nos próximos meses.

Evermaine - EverBRew

Evermaine – EverBrew

Mas falando sobre a cerveja!

Como dito, uma New England IPA com 7,4% de graduação alcoólica e 60 IBU.

Vertida no copo, surge um líquido alaranjado, turvo de tudo, com uma espuma densa, cremosa e de média retenção. O aroma, ah meus amigos, o aroma… é uma explosão de frutas cítricas e frutas amarelas maduras. Laranja, limão, herbal, suave toque de toranja bem ao fundo. Que delicia! 

Na boca, é a entrega daquilo que o aroma mostrou. Laranja, limão, toranja, pêssego e toques herbais ao fundo. Amargor médio, rápido, firme parecendo uma pontada na língua. A melhor palavra que descreveu essa sensação para mim foi: suculenta. Parece um suco maguary haha, até falei isso em outras matérias.

Final é cítrico, tropical e com um amargor delicioso, baixa adstringência.

Outra obra de arte, já tão querendo ser como Da Vinci, só que na cerveja haha! Parabéns aos meninos da EverBrew, as cervejas estão cada vez melhores e com uma qualidade absurda. Vida a longa a vocês e contem sempre comigo!

Saúde!

2 thoughts on “Cervejaria EverBrew – Evermaine – New England IPA

  1. Oduvaldo Bessa Jr

    Olá André. Gosto muito dos posts deste blog. Na verdade, dá uma puta água na boca cada vez que os leio. Kkkk. Mas, sinto falta de uma coisinha: um preço médio de cada cerveja que for avaliada. No mais, tá muito bom.

    • Oi Oduvaldo!
      Muito obrigado pelo elogio, de coração!
      Sua sugestão será posta em pratica nos próximos posts, sem a menor dúvida.

      Obrigado e conta sempre com a gente!
      Abraços!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.