Equinox Lover Imperial IPA – Cervejaria Dogma

Turma!

Tudo bem?

Hoje vamos falar de mais uma cerveja da linha Lover, da Cervejaria Dogma. O lúpulo da vez é o Equinox. Você pode conferir outros posts sobre a Dogma que fizemos aqui no blog, veja abaixo!

 

Equinox Lover

 

Muito bem! 

Para quem não sabe ou não lembra, a Cervejaria Dogma lançou um projeto com muita “ousadura” (alô Felipe Melo). Trata-se de cervejas do estilo Imperial IPA porém com uma base seguindo o estilo New England e single hop. A ideia sempre foi apresentar o que cada lúpulo tem de melhor e com isso aumentar a percepção sensorial dos beergeeks.

São 20g/L de lúpulo, o que convenhamos é uma quantidade bem cavalar, fala sério. 

“O lúpulo Equinox apresenta uma maior complexidade de aromas e também notas fortes de frutas como pêssego e lichia.” Finalizou Bruno, sócio da Dogma.

 

 

Sobre a cerveja

Vertida no copo apresentou bonita coloração laranja com boa formação de espuma densa, cremosa e de boa persistência. No nariz, uma carga de frutas amarelas e suave cítrico surgem. Abacaxi, lichia e pêssego são os primeiros a serem identificados. Mas olha, pensa numa explosão de aromas que essa cerveja tem, sensacional!

Na boca mais frutas amarelas seguida de um amargor firme, rápido e rasteiro. Abacaxi e lichia vem primeiro seguido de suave pêssego. Uma intensidade bem firme e que por mais que a cerveja esquente, o sabor permanece ali. Final dela é secão, amargo e lembrando geleia de pêssego e um pouco de abacaxi.

Mais uma boa criação da Dogma na linha Lover. Na verdade todas elas haha!
Ainda sim, com toda a qualidade da Equinox Lover, para nós do cwbeerfood, a Mosaic Lover ainda sim está acima haha!

Compramos no Monde Hop Juvevê!

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta