Eisenbahn Frosty Bison – Concurso Mestre Cervejeiro

Seja bem vinda(o)!

Como foi seu final de semana? Agitado? Tranquilo? Tomou uma(s) beras?

Desde 2007 a  Eisenbahn promove o Concurso Mestre Cervejeiro. A ideia é estimular que cervejeiros de panela possam mandar suas receitas (seguindo um estilo determinado). O desafio é eleger a melhor cerveja feita em casa.

Desde então, cinco receitas foram escolhidas e produzidas dentro da Eisenbahn entre elas a nossa convidada de hoje, a Frosty Bizon.

Olha a Genovéva fazendo pose

Eisenbahn Frosty | Olha a Genovéva fazendo pose

A Eisenbahn Frosty Bizon é uma American IPA com 6,9% ABV e lúpulos americanos na receita. Foi criada por Fabert Araújo de Minas Gerais.
Tem uma coloração laranja escuro quase âmbar e uma espuma de média densidade com pouca cremosidade. Espuma essa que dissipa rapidamente.

Detalhe para o creme formado.

Detalhe para o creme formado.

Aroma cítrico bem evidente e o caramelo neste exemplar. No paladar aparece pinho e uma certa picancia. Ela é seca… O final dela é amargo com retrogosto seco e de média persistência, ou seja, dura alguns segundos da boca.
Destaque para uma coisa interessante nesta cerveja: Para quem tem receito de uma alta carga de amargor em sua cerveja, a Eisenbahn Frosty vai pelo caminho inverso, ou seja, ela tem uma leve dose de IBU´s. Apesar do final ser amargo, existe um certo caramelo no retrogosto o que a torna mais fácil de beber. Claro, foi o que eu encontrei e pode ser que você encontre outra coisa. 

Aparência: 4/5
Aroma: 7/10
Sabor: 7/10
Paladar: 4/5
Conjunto: 14/20
Geral: 3,6/5

Custou R$ 18,50 no Armazém da Serra, localizado dentro do Mercado Municipal de Curitiba/PR.

Saúde

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta