DUM Day VI terá mais de 70 rótulos

Fala galera!

Tudo bem?

Eis que se aproxima o DUM Day VI com nada menos que 79 cervejas para matar a sede da piazada! 

Saca só!

 

DUM Day VI

Com 79 cervejas de 56 produtores diferentes, o festival DUM DAY tem opções para todos os paladares cervejeiros. O evento acontece neste fim de semana (23/7, sábado), no Museu Oscar Niemeyer a partir das 12h. A lista completa de cervejas participantes foi divulgada no aplicativo BRevo, que pode ser baixado para iOS e Android. Lá, estão listadas todas as cervejarias participantes e suas produções, com informações detalhadas sobre cada uma.

Os ingressos para a sexta edição do DUM DAY estão disponíveis em: www.eventbrite.com.br/e/dum-day-vi-tickets-26147852932.

O evento busca oferecer, com esta grande variedade, a oportunidade de se degustar diferentes sabores, revelando diferentes produtores independentes. São muitos os destaques. Entre eles, está a Babuina Brewery leva sua primeira cerveja no evento: a Papio Brown Ale, uma bebida marrom avermelhada de médio amargor. Do Rio de Janeiro, a Penedon Brew Pub apresenta a Penedator, lançamento deste ano que traz maltes alemães em médio amargor e cor rubi, em uma cerveja que que passou por um período de lagering (descanso da cerveja em baixas temperaturas) de 60 dias.

Petroleum (1) Leandro Rossi

Medalha de ouro no Brussel Beer Challenge 2015, a Little Capivara American IPA da Blumenau marca presença, com seus aromas frutados e lúpulos americanos. Já a Fumacê Smoked Weiss da Burgman (SP) se destaca pelo malte de trigo defumado em carvalho, inspirado nas tradições europeias, com notas de madeira, defumado e baunilha e intensa cor escura. Ainda dá pra citar a Vaca das Galáxias, da Seasons (RS), e a Black Anthrax da Quatro Graus (RJ).

Entre os destaques da DUM estão duas versões da Jan Kubis, com os lúpulos Simcoe e Centennial. A primeira delas foi eleita por três anos seguidos como a melhor Lager nacional. Também foram escaladas a Petroleum (medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2016), Karel IV, Grand Cru.

Jan Kubis (1) Leandro Rossi

Primeiro grande sucesso da DUM, a Petroleum também ser provada nas versões envelhecidas em madeira – Castanheira, Amburana e Carvalho Francês – e ainda Baunilha, Citrus (com raspas de laranja provenientes da Polônia e limão de Gana) e Urfa (pimenta fermentada e defumada, aromática e com sabor leve ). Ela é originária da cidade com o mesmo nome na fronteira da Turquia com a Síria. É uma pimenta leve, não tem muita ardência e é muito aromática.

 

DUM DAY VI

Data: Dia 23/7, Sábado.
Horário: das 12h às 22h
Ingressos: primeiro lote encerrado; segundo lote encerrado; R$ 60 terceiro lote.
Local: Museu Oscar Niemeyer – Salão de Eventos
Endereço: Rua  Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba – PR.

Deixe uma resposta