Doppelbock Schwarzbrau Schneeböckchen – Mais que um nome difícil!

Seja bem vindo(a)!

 

Olá, tudo bem? Suave?

Nós do blog assinamos o Beer Pack do Clube do Malte. Nossa ideia é sempre ter os lançamentos na mão e postar de prima aqui, para vocês. Calma, ainda vamos falar sobre a nossa experiência com esse tipo de assinatura.

Se você gosta das nossas matérias, pode assinar para receber avisos sempre que a gente publicar alguma coisa. É moleza, basta deixar seu email ali na nossa barra lateral. Não enviamos spans, eu juro!

Mas hoje nossa convidada é a Schwarzbrau Schneeböckchen Doppelbock. Eita nome difícil, né? Se liga só:

Duplo Bock (6)

Trata-se de uma cerveja alemã de estilo Doppelbock, com maltes bávaros e lúpulos Hallertau., ela permanece por 8 semanas armazenada e só após esse tempo parte para ser comercializada.

Essa bebida é geralmente consumida em dias frios, substituindo o conhaque, é uma tradição da região da Bavária (ALE).

 

Bock Duplo (14)

 

A Doppelbock dessa matéria possui uma coloração marrom claro, com uma boa formação de espuma e persistência. Os aromas são de amêndoas, toffee e ameixa seca. O álcool presente nessa cerveja é relativamente forte, são 8,1% de graduação alcoólica. No paladar, o toffee e a ameixa seca são um pouco mais evidentes, e é possível sentir algo parecido com o paladar do vinho do porto.

Porém, encontramos um gosto metálico forte nela. Nós não sabemos de onde veio, mas cremos que prejudicou um pouco a nossa avaliação. Você pode adquiri-la através do site do Clube do Malte, clique aqui e veja mais: http://oferta.vc/oj20

Schwarzbrau Schneeböckchen Doppelbock

Aparência: 4/5

Aroma: 7/10

Sabor: 7/10

Paladar: 4/5

Conjunto: 14/20

Geral: 3,6/5

 

Bock Duplo (23)

Doppelbock

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)