Dogma – Tasting Room – São Paulo/SP

Turma

Tudo bem?

Temos visitado a linda e caótica cidade de São Paulo com maior frequência. E claro, a gente aproveita para dar aquela volta pelos bares da cidade, principalmente aqueles que seu foco é cerveja artesanal.

Muito bem! Visitamos o Tasting Room da Cervejaria Dogma e olha, só elogios.

Além disso, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

 

TASTING ROOM – DOGMA

Tasting Room - Dogma

 

A Cervejaria Dogma está consolidada no mercado tem alguns anos já. Com rótulos cada vez mais excelentes e um trabalho muito foda com lúpulo, pessoal pensava em expandir e criar algo próprio, físico. Como ainda são ciganos, a ideia de um Tasting Room ficou mais forte.

Nasce então o Tasting Room! 

Localizado na Rua Fortunato, 236 – Vila Buarque, São Paulo – SP, o local conta com algumas mesas na parte de dentro, uma baita câmara fria e a produção ao fundo. Além de vários taps de cervejas, é possível encontrar alguns rótulos conceituados em lata ou garrafas para consumo no local ou para levar. Além de taças e copos da cervejaria disponíveis para venda.

 

Cervejaria Dogma - Foto Facebook Oficial

Cervejaria Dogma – Foto Facebook Oficial

 

Segundo o Raphael do Blog All Beers, o Tasting Room tem capacidade de produção girando entre 200 e 500L e um projeto piloto para engarrafar as beldades que tem saido de lá.

 

NOSSA VISITA

Tasting Room - Dogma

Olha esse tap gente!

 

Quando visitamos, o local estava bem cheio. A casa possui algumas mesas compartilhadas e dois balcões. Ainda sim, cheia. Mas também, era de se esperar… baita calor e no tap rolando altas NEIPA, NEAPA, Gose e outras. Quer coisa melhor que pegar uma New England Double IPA e matar sua sede e o calor?

Para comer normalmente tem um food truck bem na frente. Os preços não são suaves, lembre-se: estamos falando de São Paulo. Tem a possibilidade de você pedir nos lugares da região (cheia de bares e botecos… bem bacana!) e comer por ali mesmo. Ficamos de pé pela calçada mesmo, sem problemas.

 

Cervejaria Dogma - Foto Facebook Oficial (5)

 

Todo o serviço é feito em taças e copos da Dogma. São diversos tamanhos e o preço no tap é especifico para cada uma delas. Você compra a ficha no caixa e retira no balcão ao lado, tudo fresquinho e refrigerado. 

Tomamos três cervejas no dia em que estivemos lá:

  1. Lupulin: Ao que me pareceu, é uma New England APA. Aroma lembrando frutas amarelas com destaque para manga. Na boca apresentou um gostoso frutado seguido de um resinoso bem firme e um amargor límpido e pungente. Final seco, amargo e suavemente frutado. 4,5% ABV que nem fazem cócegas. Bom drinkability.
  2. Dankest: Uma New England Double IPA com 9% ABV. Aroma total tropical com frutado cítrico inicialmente seguido de resina. Na boca apresenta um amargor que estapeia nossa cara com 9% ABV bem contido. Cítrico e resinoso surgem também em uma base de malte límpida. Final secão e amargo com resinoso que incomodou no finalzinho.
  3. Éden: Uma American Wheat com 5,0% ABV. No aroma apresentou algo que lembrou vinho branco com suave notas de panificação. Achei confuso na real… 

Por fim, o lugar é bem legal. Procure chegar cedo e achar um espacinho para você sentar e apreciar as preciosidades produzidas ali. E o mais importante: Tenha orgulho do que você bebe!

 

SERVIÇO

Tasting Room Dogma

Rua Fortunato, 236 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Horários: Quase todos os dias, a partir do meio dia. Acesse a página da cervejaria para conferir os horários.
Estacionamento: Não vá de carro, sério. Mas se for, não beba. 
Transporte Público: Linha 3 (Vermelha) – Desce na Estação Santa Cecilia e caminha 10 minutos. Rápido e seguro!

Cheers!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta