Dogma e JBeer lança a Alpha Ryeno

Fala galera!

Tudo bem?

Duas cervejarias aficionadas por lúpulo resolvem criar uma bera colaborativa. Resultado: uma chinelada de lúpulos na fuça!

A Cervejaria Dogma e a JBeer criaram a Alpha Ryeno, uma Rye American IPA.

Veja só!

 

Alpha Ryeno

Alpha Ryeno - Foto JBeer

Alpha Ryeno – Foto JBeer

 

A Alpha Ryeno, uma Rye American IPA em lata (473ml), com 6,2% de graduação alcoólica, 70 IBUs (Unidade de Amargor) e com os lúpulos El Dorado, Yellow Sub, Azzaca e Ella na receita. Uma IPA aveludada, de corpo médio/alto, picante e com muito aroma de lúpulo americano, que passa por laranja, melão, limão, manga e outras frutas.

A Alpha Ryeno é uma vontade antiga que tínhamos de fazer uma cerveja com o João da JBeer, grande amigo nosso. O nome é uma brincadeira com o Alpha ácido dos lúpulos e uma composição entre Rye e Rino.” Comentou Bruno Moreno, sócio-proprietário da Dogma.

O lançamento acontece na próxima sexta-feira, 26 de agosto – 18h, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo.  

 

 

“Acreditamos muito nas cervejas colaborativas, pois além da troca de ideias e conhecimento, ocorre também uma grande interação do público consumidor das 2 marcas. E para nós é uma honra fazer a nossa primeira colaborativa com a Dogma, que além de fazerem excelentes cervejas, são grandes parceiros.” Finalizou João Belentani, proprietário da J.Beer.

 

Rotulo_alpharyepress_Alta

 

Nome da cerveja: Dogma/JBeer Alpha Ryeno

Estilo: Rye American IPA
ABV:
6,2%

IBU: 70
Formato: 473ml (lata)
Preço sugerido: R$30 à R$35 nos pontosde venda

 

Sobre a Dogma

É com uma grande união que as grandes ideias e conquistas surgem. Com essa filosofia nasceu a cervejaria Dogma. Uma junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt.

Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles. 

Depois de diversos lançamentos, resolveram em junho de 2015 criar uma nova marca, mais forte e mais criativa. Três mentes trabalhando pela qualidade de cervejas incríveis. 

 

Sobre a JBeer

A marca JBeer tem suas raízes nas tradições da família Belentani, conhecida por seus animados encontros que além de bom papo incluíam o preparo de alimentos e bebidas artesanais, na companhia de amigos e familiares.
Inspirado por seu avô, o interesse de João Belentani pelo processo de produção de cerveja fez com que ele mergulhasse de cabeça nesse descontraído universo. A partir de 2012, ele colocou a mão na massa e passou a aprimorar suas receitas, que foram provadas e aprovadas pelos companheiros de copo, dos amadores aos profissionais. Em abril de 2015, o cervejeiro e sommelier de cervejas, deu um belo passo e decidiu apresentar ao mercado sua American Amber Ale, finalista em concursos de cervejeiros caseiros de âmbito estadual e nacional. Em menos de um ano, aumentou seu portfólio e lançou mais dois rótulos: uma Wee Heavy, recém-premiada com medalha de prata no concurso promovido pelo Festival Brasileiro da Cerveja de 2016, e a American Amber Ale, com adição de pimenta dedo de moça. A leitura de João Belentani para o estilo American India Pale Ale, lançada em maio deste ano e batizada como De Bull, se junta ao time da JBeer envasada em lata de alumínio.

Saúde

Deixe uma resposta