Dogma & Blondine – Califórnia IPA

Fala galera!

Tudo bem?

Hoje a gente trás para vocês uma colaborativa entre a Cervejaria Dogma e a Cervejaria Blondine: a Califórnia IPA.

Ambas as cervejarias são expoentes no mercado nacional. A Dogma conquistou importantes títulos fora do país tendo pouco mais de 1 ano de vida e a Blondine tem uma planta industrial moderna onde abriga várias cervejarias ciganas, tais como Júpiter, Urbana, Bad Moose e a própria Dogma.

*Já segue a gente no Facebook? Veja aqui do lado nosso link e nos siga por lá também!

Segue o baile!

 

Califórnia IPA

California IPA - Dogma e Blondine (4)

 

A ideia partiu de Aloísio Xerfan, diretor executivo da Blondine. Segundo entrevista concedida para o All Beers “Estamos constantemente em busca de novidades, pesquisando movimentos internacionais que podem agradar por aqui. Para isso, convidamos a Dogma, que tem criações fantásticas. Uma receita, foco no aroma e não no amargor do lúpulo. Esperamos que a Califórnia IPA seja um sucesso

Lançada em 2015, esta cerveja é do estilo West Coast IPA. Tem adição de aveia na receita, com baixa graduação alcoólica e uma bomba de aromas. A cerveja passa pelo processo de dry hopping com lúpulos Mosaic, Equinox e Sorachi Ace.

 

California IPA - Dogma e Blondine (1)

 

Vertida no copo, apresentou excelente formação de espuma – densa, cremosa e persistente – cor alaranjada e levemente turva.

No olfato apresentou notas mais cítricas, como maracujá e limão, além de um leve aroma de pêssego. Caramelo se faz presente mas em notas de segundo plano, nada que seja agressivo! Graças ao Sorachi Ace, esta cerveja ainda apresenta sutilmente um capim-limão.

No paladar as notas se repetem, mas com maior intensidade para o cítrico. Leve e bem refrescante, combina muito bem com os dias quentes que andam fazendo aqui em Curitiba. Tem 50 IBU e 5,4% de graduação alcoólica.

Uma excelente cerveja, aromática e com baixo teor alcoólico. Vale cada real investido.

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)