Dia Internacional da Stout – 7 Stout´s para Comemorar!

Seja bem vindo(a)!

Tudo bem? Como vai?

Hoje, pra quem não sabe, é o Dia Internacional da Stout. Sim, este estilo tem tantos apreciadores que ganhou um – merecido – dia. E a gente comemora de duas formas: bebendo uma bela Stout e fazendo uma listinha de 7 rótulos para você comemorar esse dia. Se liga aqui!

Stout Day

Stout Day

Vamos ser sinceros: Não sabemos e não encontramos quando e como o Dia Internacional da Stout começou. No momento vamos nos resumir a babida, porque o importante é comemorar a existência deste estilo tão importante e simbólico para a cerveja moderna.

O que bebemos para o Dia Internacional da Stout!

Evil_Twin_Logo

Fugimos da nação brasileira e abraçamos a Evil Twin Yin, uma Russian Imperial Stout com 10% de graduação alcoólica. Creme na cor negra de excelente formação e duração, onde o liquido é preto e opaco sem passagem de luz. Malte torrado, café, caramelo e um leve chocolate se apresentam nesta cerveja, com um tapa alcoólico complementando o gole. Uma puta bera!

 

Evil Twin Yin | CWBeerfood

Evil Twin Yin

 

E a lista?

A lista está aqui jovem. Mesclamos cervejas de fora do Brasil e as nossas nacionais favoritas. Aprecie sem moderação!

 

 

Wäls Petroleum

 

Wäls Petroleum

Uma Russian Imperial Stout de 12% ABV e 70 IBU´s. A receita foi desenvolvida pela Dum e produzida pela mineira Wäls. Uma das melhores, quiçá, a melhor RIS do Brasil. Você pode encontra-la no site Empório da Cerveja.

Foto: Baviera Boutique Bar

 

 

 

Colorado Ithaca

A Ithaca é também uma Russian Imperial Stout de 10,5% ABV e 60 IBU´s. É sazonal, produzida somente em determinadas épocas do ano. Se com a compra pela Ambev isso vai mudar, sei lá… só sei que escolhemos ela por ter adição de Rapadura queimada na receita. É complexa e o malte torrado junto com caramelo e rapadura aparecem facilmente no fim do gole.

 Foto: Colorado

 

 

 

Young´s Double Chocolate Stout

Escolhemos ela por ser uma das primeiras Stout´s que tomamos e, na época, nos abriu os olhos para um outro mundo de cervejas escuras, que não se resumiam a o “chope escuro”. Traz consigo chocolate meio amargo e café, além de maltes torrados. Não é doce excessivamente e vai bem com dias frios. Pode ser  encontrada em qualquer grande mercado.

Foto: Ratebeer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mikkeller Milk Stout

Conhecemos essa cerveja em uma das nossas visitas de rotina a Cervejaria Masmorra (não conhece? Clique aqui), e ela estava na torneira. Tem 6% ABV e é uma cerveja para se acompanhar sobremesas com chocolate. Leve formação de espuma que permanece em uma fina camada durante todo o gole. Você pode encontrar na Cervejaria Masmorra em Curitiba/PR.

Foto: Ratebeer

 

 

 

 

Amazon Beer Açai Stout

Escolhemos a Amazon Beer, por ser uma excelente representante do crescimento cervejeiro no nordeste. E mais ainda por ser uma cerveja que leva açaí na receita. A adição da fruta contrasta bem com os maltes torrados. 

Foto: Brejas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wensky Lobisomem – American Stout

A paranaense Wensky Bier tem uma linha de rótulos folclóricos e a Lobisomem é um deles. Aliás, falamos da cervejaria aqui, lembra? Adição de lúpulos americanos trazem aromas citricos aos maltes torrados, dando um equilibrio interessante. Pode ser eencontrada no Clube do Malte.

Foto: Ratebeer

 

 

 

 

 

 

 

 

De Molen Hel & Verdoemenis 666

Escolhemos ela por ser uma De Molen e por seu nome ser do capiroto (hahaha)! Uma Imperial Stout com 100 IBU´s e 10,2% ABV. Uma cerveja que berra demonicamente na sua cara. Pode ser encontrada na Mamãe Bebidas.

Foto: Toutes Les Bieres

 

 

 

 

 

 

 

O que acharam? Dá para seguir parte desta lista?

Sentiu falta de algum rótulo? Coloque nos comentário, ou acesse nosso Facebook e indique!

Divirtam-se e saúde!

One thought on “Dia Internacional da Stout – 7 Stout´s para Comemorar!

  1. […] Stout Day – Cervejas do estilo Stout para você conhecer e experimentar – Clique aqui […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.