Dia do Rock – 7 cervejas para você comemorar este dia!

Tudo começou com Phil Collins em 1985, de lá pra cá adotamos o dia 13 como o Dia do Rock.

O gênero musical Rock´n Roll é amor ou ódio para todos os habitantes do globo. Tem gente que ama e tem gente que não suporta escutar um acorde de guitarra mais pesado. São mais de 60 anos de muitas drogas, sexo e ele próprio.

Eu particularmente gosto bastante e por isso escrevo esta lista de 7 cervejas para comemora o Dia do Rock. Sim, algumas cervejas são de bandas e outras são de escolha própria.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Dia do Rock

Um artigo da Revista Super Interessante fala algumas coisas bem interessantes, que vou colocar aqui.

Vamos deixar uma coisa bem clara: Elvis não inventou o rock. Antes dele, gente como Chuck Berry e Bill Halley já tocavam rock. Desde o fim dos anos 40, “rock’n’roll” era usado em letras de música como sinônimo de “dançar” ou “fazer amor”. Em 1952, o radialista Alan Freed – que depois viria a reivindicar a criação do termo – batizou seu programa de Moondog’s Rock and Roll Party.

Vamos as cervejas!

AC/DC – German Pilsner

Uma German Pilsen que é bem conhecida aqui no Brasil. Não é difícil de você encontrar! Foi produzida seguindo as Leis do Manifesto do Rock´n Roll de 1973.

 

Butternuts Beer & Ale e Anthax – Wardance

A banda de Trash Metal Anthrax também tem sua cerveja. É uma American Pale Ale com 5,5% ABV produzida pela Butternuts Beer & Ale. Não está a venda no Brasil, infelizmente.

 

Robinsons e Iron Maiden – Trooper

A Trooper é um clássico da banda Iron Maiden. Lembro quando chegou ao Brasil foi uma correria sem fim para comprar, estoque limitado, preço meio alto… e por ai vai. Uma ESB com lúpulos Bobek, Goldings e Cascade.

 

Dogfish Head e Pearl Jam Twenty Faithfull Ale

Criada em homenagem aos 20 anos do clássico álbum Ten. Trata-se de uma Belgian Golden Ale com adição de groselha (sim!). 20 IBU e 7% ABV, além de carregar um disco sensacional.

 

Three Floyds e Pig Destroyer – Permanent Funeral

Uma Imperial IPA muito fudida. A começar pelo rótulo, se liga nessa arte macabra como as cervejas da Three Floyds. A Permanent Funeral tem 100 IBU e 10,5% ABV.

 

Sepultura e Bamberg – Weizen

A Sepultura Weizen é uma criação da Cervejaria Bamberg para a banda de Trash Metal brasileira de mesmo nome da cerveja. É refermentada na garrafa e por isto não é pasteurizada, exatamente como este estilo é feito tradicionalmente no seu país de origem.

 

Bamberg e CPM22

A German Pilsen CPM 22 foi criada pela Cervejaria Bamberg para a banda paulista do mesmo nome. Segundo o vocalista Fernando Badauí, a ideia da cerveja é uma cerveja leve e refrescante para molecada tomar tranquilamente. 4,8% de graduação alcoólica.

Foto de capa: http://newsmobile.in/articles/2016/07/29/music-can-make-beer-taste-better/

Saúde e Feliz Dia do Rock!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.