Beerday – Dia da Cerveja – 12 Cervejas Nacionais Para Aproveitar a Data

Dia da Cerveja!

Seja bem vindo – de volta – cervejeiro(a)!

Cêis tão ligado que hoje é o Dia da Cerveja? Não?! Então agora estão sabendo!

E por ser um dia tão importante (dia da cerveja e aniversário deste que vos escreve, além do aniversário do Bruce Dickinson, mito mor) nós vamos de CwLista com as 12 cervejas nacionais que você não pode morrer sem antes aprecia-las.

Dia da Cerveja? 

Pois bem padawan, esta comemoração surgiu em  2007 na cidade de Santa Cruz – California. O intuito era estar com amigos para saborear uma boa cerveja e celebrar todos aqueles que produzem este liquido sensacional. Atualmente mais de 45 países tem comemorado a data ao redor do mundo!

12 cervejas nacionais que você não pode morrer sem antes aprecia-las – Parte I

Sim,a lista terá continuação afinal, nós brasileiros (que não desistimos nunca) temos produzido cervejas cada vez mais fantásticas e selecionar apenas 12 seria uma afronta! 

Para compor essa lista decidimos selecionar cervejas que trouxeram alguma novidade ou são pioneiras em algum sentido “cervejistico” . Pensando em uma bera pro final do expediente? Então saca só essa lista:

 

Bodebrown | Perigosa: Falamos dela ontem, na nossa lista de IPA´s. Foi a primeira Imperial IPA produzida no Brasil, tem 100 IBU´s e 9,1% ABV. Harmoniza muito bem com caldinho de feijão e possui um equilíbrio sensacional entre os maltes e lúpulos.

 

cerveja-bodebrown-perigosa-imperial-ipa-300ml

 

Green Cow | IPA: Escolhemos ela pelo fato de ser uma baita IPA e ter um nome sensacional, com essa vaquinha marota! Experimentamos ela no Festival Brasileiro  de 2015 e nos ganhou de cara. 6,2% ABV62 IBU´s.

 

Green Cow - IPA

 

Colorado | Appia: Vamos lembrar que a Marcelo Carneiro e a Colorado foram pioneiros na cerveja artesanal brasileira e usando ingredientes brasileiros (mel, mandioca, café da alta mogiana). Feita com mel de abelhas africanas e europeias, é uma German Weizen de excelente drinkability e ótimo custo beneficio! 5,5% ABV.

 

Colorado-Appia-600ml

 

 

Way Beer | Sour Me Not Acerola: O estilo Sour causa confusão e surpresa em muita gente. Primeiro por que afirmar que a cerveja/chopp está estragado e segundo se deparam com a acidez do estilo. Achamos a Sour Me Not muito simpática e muito bem elaborada com Acerola na receita. Tranquila e fácil de beber, mesmo tendo sua acidez mais elevada. Levinha, 3,5% ABV.

 

1399900261_1

 

 

Coruja | Extra Viva: A Cervejaria Coruja lançou uma American Larger que não passa pelo processo de pasteurização. A Extra Viva possui um aroma marcante, corpo semi denso e um equilíbrio aromático dos maltes e lúpulos. 6,5% ABV.

 

coruja-viva

 

 

Cia. Morada Etílica | Hop Arábica: Colocar no mesmo copo as duas maiores paixões liquidas dos brasileiros. Esse desafio ficou a cargo da Morada Etílica e do Lucca Café. Assim nasceu a Hop Arabia. Uma Blond Ale de 10 IBU´s e 5% ABV.

 

6052-hop-arabica-69-1398207390

 

 

Wäls | Petroleum: Uma Russian Imperial Stout produzida com diversos grãos torrados, amargor equilibrado, corpo denso e espuma persistente e duradoura. É linda de se ver…e muito mais de se provar! Maturada com cacau extra bruto/torrado belga. 12% ABV e 70 IBU´s.

 

Garafa-Wals-Petroleum

 

 

Wäls | Trippel: Uma Belgian Ale Trippel, elaborada com maltes, leveduras e lúpulos especiais além de coentro, casca de laranja e outras especiarias. Refermentada na garrafa. É uma bela trippel brasileira. Com 38 IBU´s e 9% ABV.

 

230244_800

 

 

Eisenbahn | Dunkel: Uma das marcas precursoras das cervejas artesanais no Brasil, a Dunkel é feita com 5 tipos de maltes, trazendo notas de café e chocolate torrados. Com 4,8% ABV

 

542463-Cerveja-Eisenbahn-Dunkel-Escura-355ml

 

 

Tupiniquim | Saison de Caju: Os gaúchos da Tupiniquim tem rótulos sensacionais e vamos destacar a Saison de Caju pela sua receita diferente e pioneira, com um fruto tipicamente brasileiro. 6,8% ABV e médio amargor nesta belezinha

 

6259-saison-de-caju-26-1402399358.

 

 

Amazon Beer | Forest Bacuri: A Amazon Beer é de Manaus/AM e tem conquistado o Brasil inteiro com suas receitas tipicamente florestais. A Forest leva o fruto Bacuri na receita e agrada bastante paladares mais suaves. 3,8% ABV.

 

2442-amazon-beer-forest-bacuri-7-1416964277

 

 

Ignoru´s Beer | Grand Cayman: Uma German Weizen com Dry Hopping no processo de fabricação. É complexa e aromática. Com 5,5% ABV.

 

231981_800

 

Semana que vem tem a parte II, fique ligado!

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “Beerday – Dia da Cerveja – 12 Cervejas Nacionais Para Aproveitar a Data

  1. […] Beer Day – 12 cervejas nacionais para comemorar o dia da cerveja! – Clique aqui […]

Deixe uma resposta