Demon Mill e Wild Sun são as novas latas do mercado

Quatro cervejarias juntas para explorar o potencial das cervejas amargas!

O conceito de que IPA é tudo igual já está ultrapassado e exatamente por isso, quatro cervejarias se juntaram para provar na prática o potencial de receitas diferentes que usam o lúpulo como protagonista! 

 

 

Molinarius e SunnyBrew de São Paulo e Demonho e Infected Brewing, de Santos, se juntaram na produção de duas receitas distintas, uma Quad IPA e uma Session IPA.

“Cerveja colaborativa é algo incrível, pois tem um pouco do DNA de cada cervejaria na sua elaboração. Com a Demon Mill e a Wild Sun foi ainda mais interessante por serem quatro cervejarias com perfis muito heterogêneos, mas com algo em comum: a paixão pela IPA. As produções de IPA anteriores de cada uma das cervejarias tiveram leituras completamente diferentes o que contribuiu muito para o resultado final destas colaborativas”, comentou Sérgio Muller, da cervejaria Molinarius.

Processo de produção

Após o cozimento dos grãos, a primeira parte do mosto, mais concentrado, foi destinado para a produção da cerveja mais alcoólica, Demon Mill e a segunda parte do mosto, menos concentrada, foi destinada para a menos alcoólica, Wild Sun.

Sobre as cervejas

 

DEMON MILL

Demon Mill é uma Quad IPA de personalidade forte e única que tem o lúpulo como coadjuvante. Exploramos uma experiência sensorial que entrega uma cerveja de corpo médio-alto, textura aveludada e equilíbrio entre amargor e dulçor do malte.

Nome da Cerveja: Demon Mill
Estilo: Quad IPA
ABV: 14%
IBU: 140
Formato: Lata (473ml) e Chope

WILD SUN

Wild Sun é uma Session IPA de espírito livre e selvagem para refrescar o paladar. Extremamente leve e seca, com alta drinkability e amargor intenso, porém equilibrado. Notas frutadas e exóticas complementam suas características.

Nome da Cerveja: Wild Sun
Estilo: Session IPA
ABV: 4%
IBU: 40
Formato: Lata (473ml) e Chope

Sobre a Molinarius

Tudo começou em 2011, quando a marca engatinhava nas panelas com as produções caseiras do cervejeiro Sérgio Müller. O moinho, ícone da cervejaria, é uma menção ao sobrenome Müller que significa, em alemão, o dono do moinho ou aquele que moe o grão, e tem como equivalente em latim, Molinarius – nome que batiza o aromático projeto.

Saúde

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.