Daoravida se prepara para fazer colaborativa com cervejaria Birrificio del Ducato

Turma

Tudo bem?

A Daoravida, cervejaria artesanal que nasceu de maneira despretensiosa por Wagner Falci e Michele Gimenez, um casal apaixonado por cerveja, vai desembarcar na Itália em agosto para uma colaborativa com uma das cervejarias mais premiadas da Europa, a Birrificio del Ducato.

 

 

A parceria nasceu no Festival Brasileiro de Cerveja, o festival mais prestigiado do Brasil no setor artesanal da bebida, que aconteceu em março deste ano em Blumenau e deu o prêmio de melhor cerveja no estilo California Common para a Daoravida com a Commonzinha – Mas nem tanto.

Falci, Michele e Ricardo Stênico (sócio da marca), resolveram lançar um produto para o
Festival e assim foi criada a Minine, uma Juicy Session IPA que fez sucesso e foi a grande estrela do estande.

 

“Já fazia uns três anos que visitávamos o festival e nesse ano conseguimos ter o privilégio de expor nele, por isso resolvemos criar um rótulo novo para levar. Como foi bem pouco tempo antes do evento não inscrevemos ela no concurso, mas com o prêmio da Commonzinha muitas pessoas vinham até nós, e com isso o lançamento da Minine não só fez sucesso como foi a cerveja mais vendida da Daoravida”, conta Falci.

 

A cerveja fez tanto sucesso que chegou até Giovanni Campari, dono da Birrificio del Ducato e um dos jurados do festival. Giovanni se encantou pela bebida e gravou até um vídeo para as redes sociais da Daoravida falando sobre a Minine.

 

Um mês depois do festival a data da colaborativa foi marcada para agosto deste ano. Agora Falci, Michele e Stênico se preparam para chegar na Itália e produzir a bebida que será no estilo New England IPA.

 

“A cerveja será bem marcante e para dar a cara do Brasil vamos introduzir uma fruta brasileira, o cajá”, complementa Michele

 

“Essa oportunidade representa muito para a Daoravida. Teremos um aprendizado incrível ao fazer cerveja com um profissional tão competente como o Giovanni. Certamente será um momento marcante na nossa história”, finaliza o dono da marca.

 

SOBRE A DAORAVIDA

Lançada oficialmente em novembro de 2015 pelo clube de cervejas Hop Hunters, conta com 10 rótulos de cervejas que já são encontradas em todo Brasil e dois prêmios: melhor cerveja na categoria California Common com a Commonzinha no Festival Brasileiro de Cerveja 2017, em março, na cidade de Blumenau (SC) e medalha de prata na categoria Black IPA, com a cerveja  78, na etapa brasileira do World Beer Awards 2017, na Inglaterra.

Entre os principais estilos da marca estão a Minine (Juicy Session IPA), {78} IBA ( India Black Ale), Labirintite (inspirada no estilo Belgian Tripel), Commonzinha entre outras, que apesar de extremas, possuem um equilíbrio entre seus ingredientes.

Saúde!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.