Cervejaria Daoravida – MiniNE – Juicy Session IPA

Caro leitor,

Tudo bem?

Hoje vamos falar da MiniNE, uma Juicy Session IPA da Cervejaria Daoravida, que inclusive falamos sobre a história deles aqui no blog. Só relembrando, essa cervejaria foi fundada pelo Wagner e a Michele a alguns anos atrás e recentemente alguns de seus rótulos tem viajado o mundo e ganhando alguns prêmios importantes.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

MiniNE

Cervejaria Daoravida - Minine (1)

Cervejaria Daoravida – MiniNE

 

Como todo rótulo da cervejaria Daoravida, a MiniNE tem uma inspiração. Neste caso foi em cervejas da costa leste dos Estados Unidos, com bastante lúpulo porém pouco “peso” fazendo das cervejas mais tranquilas de serem tomadas. Produzida com lúpulos Mosaic, Green Bullet e Citra, esse rótulo, segundo a cervejaria, procura entregar um amargo rápido, curto, pungente sem deixar de ser uma cerveja leve para dias mais quentes.

Vertida no IPA Glass, apresenta coloração alaranjada com aparência bem limpa, deixando que a luz passe entre o líquido. A espuma é cremosa, meio densa e permanece pouco tempo, ou seja, tem baixa retenção.

 

ervejaria Daoravida - Minine (3)

Cervejaria Daoravida – MiniNE

 

No nariz, apresenta notas abiscoitadas com toques cítricos ao fundo. Lembranças de laranja, limão, hortelã e suave resinoso ao fundo.

Na boca, as notas cítricas dão espaço a um possível harsh que amarra a boca. Laranja, limão, hortelã ao fundo. Tem baixo corpo, ou seja levinha de tudo e é como manda o regulamento de toda session. Amargor girando na casa de 40 IBU (unidade de amargor) e 5% de graduação alcoólica. Apesar de um resinoso incomodo, ainda mais para uma receita mais leve, a cerveja tem seus méritos.

Diria que cai muito bem para dias quentes de piscina e/ou praia e que tranquilamente pode-se tomar algumas latas dela de forma seguida, sem muita preocupação. Cuidado com o preço praticado no PDV, acima de 26/27 reais considere um abuso.

Compramos em Curitiba/PR.

Saúde!

Deixe uma resposta