Dama Tupi – Colaborativa entre a Dama Bier e Tupiniquim

Seja bem vindo(a)!

Tudo bem? Família, tudo certo?

O final de semana passou e aproveitamos para descansar, ficar com a família e experimentar a colaborativa da Dama Bier e a Cervejaria Tupiniquim, a bela Dama Tupi. A gente te conta mais, chega aqui perto!

Belo rótulo, diga-se de passagem

Belo rótulo, diga-se de passagem

A Dama Tupi é um rótulo colaborativo entre a Cervejarias Dama Bier e a gaúcha Tupiniquim. Ambas são pautadas por bons rótulos e inovação na constante. 

Trata-se de uma West Coast IPA, estilo originado da India Pale Ale, e foi criado no Oeste dos Estados Unidos. A diferença é que neste estilo, existe uma quantidade grande de lúpulos norte americanos e que trazem consigo notas de maracujá, pinho e cítrico.

Na receita da Dama Tupi existe a adição de malte de centeio que é um dos responsáveis por esta espuma consistente e de boa formação. Tem um líquido cor âmbar escuro e boa carbonatação. Aromas cítricos (poderia citar tangerina e um leve limão siciliano) e no paladar estas notas se repetem, ainda acrescentando uma picância muito interessante. 

Malte de centeio entrega essa linda espuma!

Malte de centeio entrega essa linda espuma!

É uma excelente receita. Tem um baita drinkability, fácil de beber e que não seca demais o paladar no retro gosto. Podemos dizer de boca cheia: UMA PUTA CERVEJA.
Essas cervejas colaborativas estão vindo cada vez melhores! Pagamos cerca de R$ 21,00 na Distribuidora Nova Fonte, em Curitiba/PR. Vai bem com queijos fortes, pratos com bacon, pizza de calabresa e carnes vermelhas em geral.

Aparência: 4/5
Aroma: 8/10
Sabor: 9/10
Paladar: 4/5
Conjunto: 17/20
Geral: 4,2/5

Dama Tupi - West Cost IPA

Dama Tupi – West Cost IPA

Saúde!

One thought on “Dama Tupi – Colaborativa entre a Dama Bier e Tupiniquim

  1. […] Dama Tupi: Uma weast coast IPA, totalmente excelente! Já provou? Confira aqui […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.