Dádiva e Suricato Ales – Lucid Dream – Brett NE APA

Caros leitores!

Tudo bem?

Sabe qual é uma das vantagens da cerveja em comparação ao vinho? A possibilidade de viajar criando cervejas de diversos estilos, com lúpulos diferentes e leveduras variadas. E é nessa pegada que a gaúcha Suricato Ales e a Cervejaria Dádiva criaram a Lucid Dream, uma Brett New England APA.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Lucid Dream

Dádiva e Suricato Ales - Lucid Dream (15)

A Lucid Dream é um projeto colaborativo entre a Suricato Ales e a Cervejaria Dádiva. São três cerveja com mesmo nome e tendo algumas variações entre cada batch. O conceito principal nesse role aqui é a levedura. 50% da cepa é de Vermont Ale, também conhecida por ser a principal responsável pelo nascimento do estilo New England. Os outros 50% de alguma espécie de Brettanomyces. 

Vertida no copo apresentou bonita coloração amarelo com formação de espuma cremosa, densa e fofinha! Pega a colher lá! Ela parecia algodão doce!

O aroma tem um frutado absurdo que é uma coisa de louco! Mangá, maracujá, limão, abacaxi e um suave funky são nitidamente percebidos. Uma delicia!
Na boca uma mistura de funky com frutas de tudo quanto é jeito fazem dessa cerveja uma parada completamente fora da curva. Manga, maracujá, limão e uma acidez refrescante! 

O final é amargo com suave resinoso de lúpulo e uma acidez refrescante. É daquelas cervejas de tomar e tomar e tomar mais um pouquinho. A parada boa é que vem no latão de 473ml, então dá para apreciar com tranquilidade.

Compramos no Empório da Cerveja, acho… memória tá ruim haha. Se achar, compre os três batch de uma vez e faça uma vertical. Ou seja, abra toda e vá tomando um gole de cada para você entender a diferença de cada uma.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.