Cervejaria Dádiva – Sudden Life – NEIPA

Não sou fanboy da Dádiva, mas sempre que posso compro algo novo deles para experimentar. Hoje é a vez da Sudden Life, uma NEIPA.

A Cervejaria Dádiva, de Varzea Paulista/SP, tá sempre inovando com rótulos diferenciados. Isso sem falar que a cervejaria é comandada por um time feminino muito foda.

Você pode conferir outros releases que fiz sobre alguns exemplares da Dádiva:

A Sudden Life é uma New England IPA lançada no começo de 2018 e puxei um exemplar para experimentar e contar para vocês sobre ela. Mas antes:

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Sudden Life

Sudden Life - Dádiva

 

A Sudden Life é uma colaborativa produzida pela cervejaria Dádiva em parceria com a Realli Insumos Cervejeiros, em 2017. É uma New England IPA com cevada de trigo, lúpulo de El Dorado e pó de lupulina Mosaic e Citra.

Eu, particularmente, não gosto muito de cryo hops ou o tal pó de lupulina. Eu sempre acho que as cervejas ficam com um resinoso de lúpulo muito agressivo e prejudica o drinkability da cerveja. Mas ai é minha opinião.

 

Sudden Life - Dádiva

Mas falando sobre a cerveja!

A Sudden Life é uma New England IPA com 5,6% de graduação alcoólica e 45 IBU.

Vertida no copo, apresentou líquido alaranjado com excelente turbidez, formação de espuma grande, cremosa e de baixa retenção. No nariz um caminhão de aromas lembrando manga, maracujá, pêssego e toques cítricos ao fundo puxando pra laranja e um risco de limão. Deliciosa!

Na boca, a Sudden Life entrega bastante frutas cítricas lembrando novamente laranja e limão seguido de manga e pêssego. Resinoso de lúpulo também surge, mas era algo de se esperar pelo uso do pó de lupulina (o qual eu particularmente atribuo esse resinoso).

Final é amargo com bastante frutado acompanhando. Cerveja de corpo médio-alto com teor alcoólico baixo até e que não incomoda em momento algum. Textura aveludada, boa carbonatação.

De fato uma excelente cerveja e que vale a pena você experimentar. A minha comprei no Clube do Malte e paguei alto em torno de 40 reais a lata (sim, puxado :/)

Aroma – 10/12
Aparência – 3/3
Sabor – 15/20
Sensação – 4/5
Geral – 8/10
Total – 40/50

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Saúde

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.