Cwindica – Bar da Maniacs Brewing Co em Curitiba.

Turma!

Tudo bem?

Tivemos a oportunidade de conhecer o bar da Maniacs Brewing Co. aqui em Curitiba. Na verdade é um brewpub, onde toda a produção fica interna e é alocada para as torneiras. Além de diversos lançamentos e receitas experimentais, a gastronomia é algo a parte.

As fotos são nossas e algumas da Accio Comunicação.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

Maniacs Brewing Co.

Fábrica Maniacs Brewing

 

A Manics Brewing é o braço produtor de cerveja da importadora e distribuidora Maniacs. Toda Brooklyn que chega ao Brasil vem através deles. Alguns anos atrás compraram a produção/maquinário e afins da antiga Cervejaria Anhangava. Dessa forma, tinham tudo para começar a colocar suas receitas no mercado, através da mão do cervejeiro Rafael David.

 

Maniacs Brewing

Foto: Accio Comunicação

Atualmente a parte principal da produção se concentra em Londrina, onde cada brassagem produz em média 5000L de cerveja, é cerveja pra cassete, digo, pra chuchu! Todos os experimentos são feitos no brewpub e servidos ao consumidor por 20 torneiras,  incluindo duas cask pumps, bombas extratoras típicas dos pubs ingleses – únicas em Curitiba. 

O lugar é super aconchegante, cabe em torno de 50 pessoas. Fica no mesmo terreno que o Babilonia e existe um estacionamento grande na frente, MAS A GENTE NEM PRECISA FALAR NÉ?! SE BEBER, O FIA DA MÃE, NÃO DIRIJA!
Dado o recado e voltando a Maniacs, escolhemos uma mesa e rapidamente fomos atendidos.

Gastronomia

Além das cervejas o foco em gastronomia é muito bacana. Todos os pratos são feitos pelo Chef André Luiz Raulino há 5 anos atua no ramo de gastronomia, tendo trabalhado em renomados restaurantes no Peru. E toda criação feita por ele é harmonizada com as receitas criadas pelos cervejeiros. Algumas inclusive levam a própria cerveja no preparo!

Fábrica Maniacs Brewing

 

Alguns dos destaques da casa são o Camarão Crocante, empanados com Tenkasu e acompanhado de molho de ostras, o Maniacs Burger, feito com carne, queijo cheddar inglês, picles, maionese da casa e pão de brioche, e o Steak do Cervejeiro, carne Black Angus, legumes do dia e bolinhas de polenta finalizados com sal Maldon.

 

Cervejas

Fábrica Maniacs Brewing

Como falamos, são 20 torneiras com várias criações. Pudemos experimentar algumas e as que foram destaque:

  • Berliner Weisse
  • American Amber Ale
  • West Coast IPA
  • Imperial Stout – Tirada direto do tanque. Faltava mais algumas semanas de maturação, mas mostrava um excelente potencial. Se maturar num barril de bourbon… vish!
  • New England IPA
  • Summer Ale – Essa já produzida, mas sempre indo bem em dias quentes.

Além da gastronomia e dos chopps artesanais, outro grande ponto interessante do Bar da Maniacs é a visita à fábrica. Com tour guiado, 12 convidados podem conhecer todo o processo de fabricação e ver as instalações e processos de perto. A visita guiada acontece às quartas, quintas e sextas-feiras, às 19 horas, e sábados e domingos, às 12h. 

Sinceramente, vale a visita sim! Os valores estão bem atrativos, a qualidade da cerveja sempre fresca e não pasteurizada também é outro excelente ponto positivo. A gastronomia fecha o conjunto. Indicamos sem dúvida!

 

Maniacs Brewing Co.

De quarta a sexta-feira, das 17h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 22h
Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049, Cabral – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3084-9730
Saiba mais em: maniacs.com.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.