Cwindica – Hoppyness no Hugo Lange para tomar boas cervejas!

Um lugar bacana, aconchegante e com boas cervejas, esse é o Hoppyness

Curitiba é a capital da cerveja artesanal, isso é um fato claríssimo. Além de centenas de cervejarias (incluindo ciganos), a capital do Paraná tem o maior número de cervejeiros caseiros por habitante, sabia? E para dar vazão a todo esse volume, contamos com um número expressivo de bares pela cidade.

Hoje eu falo do Hoppyness!

 

 

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo nosso amigx nas redes sociais? Só público informação relevante, juro!

Instagram
Facebook

Hoppyness

Eu sempre passo em frente ao local e via uma reforma rolando e de repente surgiram várias torneiras de chope. Sinal de alerta acesso!

Quando inaugurou, dias depois passei lá para conferir. Bem bacana! O Marcelo, dono e responsável é uma pessoa gente boa pra caramba, além de cervejeiro. Atualmente sua cervejaria, a Pictos, tem uma APA aromática e com drinkability bem alto, perfeita para beber uns pints seguidos, tranquilo!

 

Hoppyness

 

O balcão é pequeno, mas dá para sentar na frente dele e trocar várias ideias. Além de um deck bem interessante com várias mesas. Nos dias frios, uma tenda cobre o lugar e um aquecedor mantém a galera quentinha. Nos dias quentes, além de um bom chope gelado, você tem o deck aberto para tomar um sol e curtir com os amigos/namoradx e afins.

 

Hoppyness

 

Atualmente, são 12 torneiras de chope que trabalham com cervejarias de Curitiba e Região Metropolitana. Vira mexe, surge algum chope importado, o que agrega valor. Ali, você tem a opção de pedir pelo half pint, pint e litro. No dia que visitei, tive a oportunidade de experimentar a Choco Monkey da Cervejaria Babuína (Double Chocolate Stout, deliciosa), a Bee Sour da Gobe Brew (Berliner Weisse azeda e refrescante) e o Pilsen da casa, produzida em parceria com a Bastards Brewing.

Para comer, normalmente tem um Food Truck estacionado com o que tem de melhor em hambúrguer, churrasco e afins. Durante a semana, você pode comprar comida nos restaurantes da região, sem problemas.

 

Hoppyness

 

Vou contar o porquê vale a pena.
O lugar além de bom para sentar e tomar cerveja, o atendimento normalmente é bom e o chope que gira tem boas opções. Você pode escolher entre IPA´s, Pilsen, Stout e Sours por exemplo, sem miséria!

Então, eu indico!

Hoppyness

Rua Augusto Stresser, 1540 – Hugo Lange

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.