CwIndica – Empório Municipal – Preço justo e boa variedade!

Buenos dias!

Como anda a vida?

Morar em Curitiba nem sempre são flores, mas se tem um quesito que não dá para reclamar é a quantidade de cervejarias, homebrewers e lojas especializadas. Dá até para considerar a capital do paranaense como uma Meca Brasileira para cervejeiros!

Hoje vamos abrir a série “CwIndica – Lugares” com o Empório Municipal, uma simpática lojinha no Alto da XV com uma boa variedade de cervejas e vinhos. Se liga!

Empório Municipal | Facebook

Empório Municipal

 

O Empório Municipal nasceu em 2015 através dos sócios Fábio Pedrozo, Keiro Yamawaki e Sandro Assolari, e está localizado na rua Almirante Tamandaré, 830 – Alto da XV. São 200 m²  repletos de vinhos, queijos, molhos, massas e claro, boas cervejas. O lugar é aconchegante, sempre tocando boa música (no dia que eu fui tava rolando Led Zeppelin, ponto extra! ) e o atendimento é bem legal. Outra coisa bem bacana é o horário de atendimento: a loja  funciona de segunda a sábado das 09h às 20hs e domigão das 10h às 14hs. Ou seja, domingo, deu aquela bad depois do almoço, corre pro Empório que dá tempo de salvar o fim de semana.

 

Fachada do Empório Municipal | Reprodução

Fachada do Empório Municipal | Reprodução

Mas…e as cervejas?

A variedade de rótulos é muito boa, sendo uma grande maioria nacionais. Entre a grande variedade é possível encontrar a linha completa da Dortmund, da Invicta, Van Borstel, Ignoru´s e mais um monte de outras cervejarias de respeito. Inclusive, foi ali que tomamos a Old Ship, da Dortmund. Todas as cervejas nas prateleiras você também encontra geladas, para serem consumidas ali mesmo. Caso queira, a casa possui alguns tipos de queijos para acompanhar sua degustação e deixar a experiência mais agradável

E falando em degustação: Volta e meia rola por lá algum eventos de degustação e harmonização de cervejas e vinhos!

 

Algumas beras gelando

Porque indicamos?

Primeiro, pelo bom atendimento, que consideramos primordial em um comércio. Cliente satisfeito sempre volta!

Segundo porque eles tem uma boa gama de cervejas nacionais e, ao que tudo indica, vem mais rótulos por ai. Sem contar que o preço cobrado é justo.

E terceiro, porque o espaço é bem agradável, onde você pode conversar tranquilamente. A música fica em um volume bacana e não causa aquela poluição sonora horrível. 

Vista interna do Empório Municipal

Vista interna do Empório Municipal

 

E você, tem algum lugar pra indicar? Manda um email para gente ou deixe uma mensagem em nossa página no facebook (clique aqui) e vamos atrás pra saber qual é!

Saúde!

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

Deixe uma resposta