CwIndica – Cervejaria Masmorra

Seja bem vindo!

Estamos felizes que você está aqui conosco. Hoje vamos indicar uma cervejaria aqui de Curitiba que vale a visita, tanto pelo cerveja, quanto pela comida. Portanto, puxe sua cadeira e senta aqui com a gente!

O nome é bacana vai, fala sério! 

Masmorra | Facebook OficialA Cervejaria Masmorra foi fundada em novembro de 2011 e ganhou alguns prêmios importantes em relação à cerveja de panela.

Desde então, optou-se por abrir uma unidade em Curitiba, onde pudessem servir boas cervejas/chopes e uma gastronomia de qualidade.

A loja foi inaugurada em 2015 e está localizada no centro gastronômico do Hugo Lange, mais precisamente na Rua Itupava, 1142.

 

Sobre o local

Muito bem!

Vocês lembram que nossa avaliação é baseado em atendimento, comida, bebida, preço e localização, certo? Então vamos a ela.

Masmorra | CWBeerfood

Masmorra | CWBeerfood

Localização: A Cervejaria Masmorra fica situada na rua Itupava. O lugar é de fácil acesso e muito bem sinalizado. Em suma, fácil demais de encontrar. Para estacionar, você pode usar alguns valets ou parar em ruas mais próximas.  Mas quer um conselho sincero? Vá de táxi! Você vai beber com qualidade e não quer fazer cagadinha no transito por estar fora de si né? (além de não ter que se preocupar com procurar um lugar decente pra parar o carro).

 

Atendimento: Quem nos atendeu foi o Pedro, rapaz gente boa! O local tem umas mesas na parte de fora onde bate um ventinho mais gelado e te deixa mais à vontade. Se precisar de ajuda com cervejas ou chopes, o  pessoal é bem solicito em te atender e tirar todas as suas dúvidas.

 

Comida: Ahhh, essa parte é bacana! Fomos em casal e cada um pediu algo diferente. Comecei com uma porção marota de amendoim para acompanhar minha Tormenta Hoppy Day. O amendoim em sí são aqueles coloridos, pimenta, cebola e afins…a quantidade é satisfatória pelos R$6,00 que foram pagos.  Algum tempo mais tarde pedi um Pão com Bolinho e molho BBQ bom pra caramba!!! O pão não é tãooo barato como costumamos pagar, mas era muito bem feito e com muita carne. Minha namorada pediu Sopa de Abóbora com Carne Seca, que veio em uma porção enorme (mesmo), bem quentinha e cremosa. A sopa também vem acompanhada de pãezinhos frescos cortados em rodela. O valor é de R$15 pila…e valeu muito!

PS: Não, ninguém ali quis harmonizar nada, era só pra matar a fome. Agora, olha pra isso:

Pão com Bolinho e molho BBQ no pão francês torradinho

Pão com Bolinho e molho BBQ no pão francês torradinho

 

 

Sopa de Abobora com Carne Seca.

Sopa de Abobora com Carne Seca.

 

Bebida: E claro que não podia faltar nossa boa e velha cerveja! Tomamos 4 tipos de chope:

Tormenta Hoppy Night | CWBeerfood

Tormenta Hoppy Day | CWBeerfood

 

 

Tormenta Hoppy Day: Uma American IPA com amargor porrada e um equilíbrio muito gostoso com o malte (de fundo). Bem citrica (graças aos lúpulos americanos) ela é bem refrescante e não pesa em nada ao beber. Notas de maracujá e alguma coisa mais herbal (ao fundo). Vale experimentar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Way Sour me not | CWBeerfood

Way Sour me not | CWBeerfood

 

 

Way Sour Me Not Graviola: Já falamos dela aqui. Tomar ela em forma de chope só nos mostrou a qualidade da Way e que o estilo Sour tem conquistado uma fatia interessante do mercado, inclusive a minha namorada que está passando por uma fase de vício desde então. (haha)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bodebrown Perigosa | CWBeerfood

Bodebrown Perigosa | CWBeerfood

Bodebrown PerigosaAhhhh! Essa é uma porrada! Cara, que cerveja sensacional! Trata-se de uma Imperial IPA com 9,2% ABV e de um equilibrio de dar inveja a muita cerveja por aí. No primeiro gole, a potência alcoólica dela enche a boca, mas não é nada horripilante, pelo contrario. O equilibrio do malte caramelo e o amagor do lúpulo te deixa mais leve… uma sensação bem interessante, levando em consideração o que te espera à seguir. haha Você precisa de mais goles para entender a complexidade dessa garota. Recomendo fortemente!

 

 

 

 

 

Evil Twin Yin | CWBeerfood

Evil Twin Yin | CWBeerfood

 

Eviltwin Yin: Um belo exemplar do estilo Russian Imperial Stout. Se você gosta de uma cerveja mais forte com notas de caramelo e chocolate (maltes torrados divinos) e uma bela porrada alcoólica, a Yin é a cerveja para você! Olha esse creme que coisa linda! Persistente e de boa formação! 

 

 

 

 

 

Preço: Achamos o preço das cervejas e comidas justo. Ainda mais pelo local! Mas sentimos falta de algo a mais no cardápio. Talvez hambúrguer… uma porção simples de batatas…coisas mais básicas de bar. Outro ponto legal é que o pessoal aceita Ticket Refeição!

Lembrando que a Masmorra também tem uma loja com mais de 150 rótulos! Inclusive, nós compramos uma Anderson Valley lá por um valor bem bacaninha.

 

Vale MUITO à pena conhecer!

 

(Lembrando que todos os nossos posts são 100% pessoais e sinceros. Só recomendamos o que realmente achamos que vale a pena.)

 

Saúde!

 

 

 

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

7 thoughts on “CwIndica – Cervejaria Masmorra

  1. […] essa cerveja em uma das nossas visitas de rotina a Cervejaria Masmorra (não conhece? Clique aqui), e ela estava na torneira. Tem 6% ABV e é uma cerveja para se acompanhar sobremesas com […]

  2. […] Cervejaria – Localizada no Alto da XV, bons chopes passam por lá. Alias, já falamos dela aqui, […]

  3. […] Para participar do Have a Beer, os empreendimentos gastronômicos usaram a criatividade para criar um ou mais combos que valorizem a cultura cervejeira, trabalhando com rótulos dos mais variados estilos harmonizados com preparos saborosos. Os cardápios especiais estarão à disposição do público durante os 17 dias do festival. Veja este combo da Cervejaria Masmorra: […]

  4. […] nunca foi na Masmorra? Não sabe aonde fica? Então clique aqui e veja a primeira matéria que fizemos sobre […]

  5. […] conhece a Masmorra? Falamos dela aqui no blog, clique aqui para […]

  6. […] Cervejaria Masmorra: São entre 8 e 10 torneiras de chope com boa variação entre elas. Tem boas opções para se alimentar com destaque para a porção de Onion Rings. […]

Deixe uma resposta