Corsendonk Blanche – Belgian Witbier

Estou de volta com as cervejas que vieram no ciclo Belgas do Beer Pack. Hoje é a vez da Corsendonk!

Um clube de assinaturas é sempre uma surpresa. A escolha fica a cargo da empresa e às vezes a seleção é digamos… meio complicada. Faz parte do jogo, porém, se você olhar do lado positivo, sempre tem algo novo para você experimentar e “sair da sua zona de conforto”, certo?

O ciclo de março foi composto por 4 cervejas e uma taça de criação do Clube do Malte. Hoje eu falo da Corsendonk, uma Blanche (também chamada de Witbier).

Aproveitando, que tal apoiar meu trabalho sendo amigx nas redes sociais?

Instagram
Facebook

Corsendonk

Corsendork - Witbier

 

Segundo consta, essa witbier foi lançada inicialmente na idade moderna, no principado de Corsendonk, atual Oud-Turnhout. Após o fechamento deste principado, a cervejaria mudou de mãos e somente em 1982 que voltou a recuperar sua fama de boa cerveja e garrafas simples com um emblema da Idade Média.

A cerveja leve adição de coentro, casca de laranja seca e canela. É produzida atualmente na cervejarias artesanais de Du Bocg em Purnode, Bélgica. Passa por duas fermentações, sendo a primeira nos tanques das cervejarias e a segunda na própria garrafa.

Mas falando sobre a cerveja

Como disse acima, uma Witbier com adição de coentro, canela e casca de laranja seca.

 

Corsendork - Witbier

 

Vertida na taça, apresentou bonita coloração amarelo palha com boa formação de espuma de baixa retenção.

Aroma nítido de condimentos e um panificação. Coentro e canela surgem no primeiro plano com destaque para o coentro e é seguido de laranja bem suave ao fundo. O paladar segue a mesma linha com condimentos e cítrico bem mais evidente. Baixo corpo, boa carbonatação e amargor muito suave.

Exemplo bacana do estilo. Nada que se diga “uau, que foda”, mas pelo preço que você pode encontrar no mercado por ai, essa Corsendonk é uma boa pedida.

Veio no Beer Pack ciclo de março do Clube do Malte.

Saúde!

One thought on “Corsendonk Blanche – Belgian Witbier

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.