LÚPULONZOLA – O novo hambúrguer da MUZIK Hamburgueria!

E aí piazada?

Tudo tranquilo?

Ontem fomos conhecer o mais novo hambúrguer da Muzik Hamburgueria: o CORDEIRO LÚPULONZOLA..nada mais nada menos do que hambúrguer de cordeiro recheado com gorgonzola e lúpulo! Não, você não leu errado, o recheio realmente leva essa florzinha abençoada. Ficou curioso pra saber o resultado dessa ideia inusitada? Então vem com a gente!

 

 

Sobre a Muzik Hamburgueria: 

 

Mukiz (4)

 

A Muzik fica muito bem localizada na região do Alto da XV (em Curitiba). Logo de cara o lugar chama a atenção pelo estilo: são quatro containers de carga dispostos de modo a deixar o ambiente bem iluminado e espaçoso. Segundo o site, sustentabilidade sempre foi um ponto-chave, o que também trouxe ideias como a implantação de um bicicletário junto ao estacionamento e o uso de temperos cultivados na própria horta da hamburgueria.

 

Mukiz (3)

 

 

Oferecendo desde saladas até sobremesas, a Muzik ainda investe em um diferencial que – hoje – faz toda a diferença: as cervejas artesanais. E foi pensando nesse diferencial que a Chef Jéssica Muzeka, responsável pela cozinha da casa, criou um dos hambúrgueres mais inusitados que já provamos (e olha que não foram poucos).

 

 

O motherfucker hambúrguer:

 

O  Lúpulonzola é feito com carne de cordeiro, escolhida por contrastar melhor com o gorgonzola (que por sí só já é forte) e com o amargor do lúpulo. O recheio é composto pela mistura destes dois últimos.

 

*Para os cervejeiros curiosos: o lúpulo escolhido foi o Citra, um lúpulo que trás um amargor potente, mas que é extremamente aromático, o que proporciona um excelente equilíbrio.

 

Sobre a ideia de desenvolver o hambúrguer, a Jéssica contou que tem o costume de tentar colocar cerveja em toda receita que tenta por mera curiosidade de ver no que vai dar. Claro que nem todas deram certo até hoje, mas no meio do caminho já surgiu muita coisa boa, quer maior prova que essa:

 

Mukiz (7)

 

 

Hambúrguer recheado, hora de ir pra grelha! Levam alguns minutos para que ambos os lados alcancem uma cor uniforme e pra que o interior não fique cru.

 

Mukiz (8)

Momento de muita emoção no recinto!

 

Em seguida, uma bela fatia de cheddar entra em cena, antes do hambúrguer enfim ser montado.

 

Mukiz (10)

 

O pão escolhido é o cervejinha, que se assemelha muito a um pão d´água, e que deixa conjunto da obra mais leve

 

Mukiz (11)

 

Para acompanhar, batatas rústicas e maionese da casa (boatos que já conquistou fãs por aqui!).

Palavra de consumidor: a apresentação do prato é muito boa. Acompanha até uma “amostrinha” do lúpulo para os corajosos de plantão que quiserem prová-lo despido de todo o resto. (Vai na fé!)

Tamanho na medida e nenhum molho extra que acabe tirando o protagonismo do hambúrguer em si.

Na hora em que o recheio aparece a surpresa é muito agradável: o lúpulo está tão bem inserido que o amargor deixa de ser incomodo pra se tornar um atrativo a mais. Pra quem já provou o lúpulo antes, aliás, a identificação é quase imediata! O legal é que o aroma dele também continua ali marcando presença. Já provamos alguns hambúrgueres e pratos feitos com cerveja e afins, mas geralmente isso some no paladar. Aqui não. É lúpulo com todas as letras!

 

Mukiz (1)

 

Tah achando pouco? Então escuta só a harmonização escolhida por eles: Uma bela IPA da Goose Island! Bera que casou demais com o sabor do prato!

Aliás, o preço final do hambúrguer já conta com uma Goose. Por R$39,90 (que valem cada centavo) você aproveita o combo. Achamos muito arrego! Sério!

Veredito: Aos amantes de uma boa cerveja…e aos curiosos: provem!

Já valia pelo diferencial, mas vale também pela qualidade!

 

Mukiz (13)

A Chef Jéssica Muzeka com a sua criação!

 

Tome nota:

A Muzik funciona de terça a domingo, das 18:30 às 23:30hrs.

Endereço: Rua do Herval, 454, Curitiba-PR

Telefone: (41) 3264-8636

 

IMPORTANTE: O Cordeiro Lúpulonzola ficará disponível apenas até o dia 31/01. Então CORREEEEE piazada!

 

One thought on “LÚPULONZOLA – O novo hambúrguer da MUZIK Hamburgueria!

  1. […] falamos da Muzik Hamburgueria por aqui, lembram?  Eles criaram no começo do ano um hambúrguer sensacional feito com lúpulo! De lá pra […]

Deixe uma resposta