Citrus Bomb IPA – Tupiniquim & Nathan Smith

Fala galera!

Recuperados do carnaval?

Para alegria de todo mundo, hoje é sexta feira! E para aliviar o calor, a gente fala e recomenda uma bera colaborativa entre a Tupiniquim e o cervejeiro caseiro Nathan Smith.

Você já conhece nosso instagram? Clique aqui e siga a gente!
E por um acaso já é nosso brother no Untappd? Clique aqui e adiciona lá! 🙂

___________________________________________________________________________________________

 

Citrus Bomb IPA

citrus bomb ipa

 

A Citrus Bomb IPA é uma cerveja colaborativa entre a Tupiniquim e Nathan Smith, norte americano expert em lúpulos. Ela faz parte uma pequena série de 3 rótulos que a cervejaria gaucha lançou em 2015 com cervejeiros de extrema criatividade e qualidade.

A Citrus Bomb IPA é uma Double IPA com 80 IBU (unidade de amargor) e 7,8% de graduação alcoólica. 

 

citrus bomb ipa

Liquido de cor alaranjada com boa formação de espuma, cremosa e de boa persistência. No aroma, caramelo e biscoito com leve intensidade além de laranja, lima da pérsia e maracujá provenientes da carga de lúpulos desta bera. 

No paladar as notas cítricas se repetem em equilíbrio com o malte. Ainda podemos acrescentar um leve apimentado durante o gole. Traz consigo uma refrescancia agradável e nada nela é agressivo (apesar de ser uma Double IPA). O álcool esquenta levemente a garganta, mas só é perceptível ao final. Retrogosto amargo e remete a notas de laranja e maracujá. Corpo médio e boa carbonatação.

Uma cerveja excelente! Não traz consigo uma base muito forte do malte (sabe aquele caramelo que em alguns exemplares chega a ser enjoativo) e toda a carga de lúpulos é bem inserida… nada sobressai exageradamente. 

Nos custou R$18,00 e foi adquirida no Monde Hop (Pinheirinho – Curitiba/PR).

Uma pena ser sazonal. A gente torce para ter ela sempre, afinal por 18 dilmas a Citrus Bomb IPA tem grandes chances de se tornar nosso rótulo de guerra!

Saúde!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “Citrus Bomb IPA – Tupiniquim & Nathan Smith

  1. […] pela gaucha Cervejaria Tupiniquim em parceria com Nathan Smith, cervejeiro caseiro e juiz BJCP. Clique aqui para ler nossa primeira […]

Deixe uma resposta