Citra Lover – Imperial IPA – Cervejaria Dogma

Turma

Tudo bem?

Estamos de volta com mais uma Lover da Cervejaria Dogma. Hoje vamos falar da Citra, batch #4 que compramos no EAP, em São Paulo. Gostaríamos de ter pego o primeiro lote, mas sem problemas! 

Além disso, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

 

CITRA LOVER

Citra Lover - Dogma

 

A Citra foi a primeira receita Single Hop da linha Lover a ser lançado. Com o sucesso absurdo da Rizoma (clique aqui para ler), a Dogma decidiu trabalhar com rótulos utilizando apenas um tipo de lúpulo. A base de malte é sempre a mesma, seguindo o estilo New England, ou seja, corpo alto sem a utilização de maltes caramelo.

“Basicamente é uma série Single Hops, seguindo a linha New England, ou seja, corpo aveludado, alto, sem maltes caramelos e com um amargor mais limpo.” Comentou Bruno Moreno, sócio da Dogma

 

Todo lúpulo foi colocado no final da fervura, uma técnica chamada de Hop Boost. Outra informação importante para vocês deixarem claro na mente de vocês: são 20 gramas de lúpulo por litro. Você acha isso pouco? Isso é coisa pra caralho, é lúpulo pra casseta. A maioria das receitas não passam de 5 ou 7 gramas por litro. Isso explica em partes o custo dela.

Citra Lover - Dogma

 

FALANDO SOBRE A CERVEJA

Ok! Colocando as informações iniciais na mesa, hora de falar da cerveja.

Vertida no IPA Glass, a Citra Lover apresentou bonita coloração alaranjada com boa formação de espuma, densa e consistente. Líquido turvo, bonitão!
No aroma notas claras de frutas cítricas! Bastante limão, laranja, grapefruit ao fundo com sútil toque de mamão. Na boca um amargor límpido, pungente, firme e que agrada do começo ao fim. Laranja, limão e suave mamão também surgem… que delicia!

Bom corpo, apresenta uma estrutura aveludada. Boa carbonatação, a cada gole ela encanta a gente. Final amargo, meio seco e com laranja falando alto ainda. 

Se custa caro? Pagamos 36,00, mas depende do ponto de vista. Ela vale o preço que se paga? Sim, sem dúvida, não só pela qualidade que oferece, mas pelo cuidado com que é produzida.

Vida longa a Dogma.

Cheers!

André

André

Fundador em cwbeerfood
André

Últimos posts por André (exibir todos)

One thought on “Citra Lover – Imperial IPA – Cervejaria Dogma

Deixe uma resposta