Chimay Red – Caminhando pelo mundo trapista!

Seja bem vindo(a)!

 

Tudo bem? E a família, tudo certinho?

Estamos pouco a pouco consumindo nosso estoque de cervejas. Temos alguns exemplares de IPA´s, Sour´s, Imperial Stout´s e afins ainda, mas hoje decidimos que seria a vez da Chimay Red vir para nossos copos.

 E adiantamos: QUE CERVEJA amigos! Já conhece? Vem cá saber mais!

Chimay Rouge

Observe esta coloração e a formação de espuma

Observe esta coloração e a formação de espuma

 

 

Também conhecida como Chimay Red, é uma cerveja do estilo Dubbel.
Tem uma coloração marrom, quase preta, com a espuma bege. Espuma essa que tem boa formação e boa persistência, mantendo uma fina camada durante todo o gole. Tem um corpo borbulhante que logo se acalma.

 

Com aroma intenso, trás notas de melado de cana, uvas e vinho do porto ao fundo. O lúpulo se mostra levemente, trazendo algo picante ao aroma. Mas a uva ainda assim se sobressai. Ainda encontramos ameixa e um leve caramelo.

 

Chimay Red (16)

 

Tem uma boa intensidade e um excelente equilíbrio. Ao final, ela se mostra com bom aftertaste, sendo levemente doce e levemente amarga, desce muito fácil e tem um excelente drinkability. Corpo aveludado, com boa carbonatação. Ou seja, com o perdão dos monges, uma PUTA CERVEJA

 

Em nenhum momento as cervejas trapistas nos decepcionaram. Somos fãs demais das nossas brasileiras, mas ninguém aqui pode resistir a uma bela cerveja dos monges.

Aparência: 5/5
Aroma: 8/10
Sabor: 8/10
Paladar: 4/5
Conjunto: 18/20
Geral: 4,3/5


Você pode adquirir sua Chimay Rouge através deste link: http://oferta.vc/o3R6 (via Clube do Malte).

 

Chimay – Abbey Scourmont

blason_chimay

 

A Chimay é uma das mais importantes cervejas trapistas produzidas atualmente. 

Durante o verão de 1850, alguns monges se estabeleceram perto da cidade belga Chimay. Nasce então o Abbey Scourmont,
Segundo consta, o inicio foi bem complicado pois as terras eram improdutivas e as primeiras plantações não deram resultados.

Foto: Panagiotis Kas

Foto: Panagiotis Kas

 

A primeira cerveja produzida foi uma Bock que era envasada em garrafas de 750ml e vendidas para toda a região de Chimay. A Abadia de Scourmont foi destruída duas vezes durante a 1° e 2° guerra mundial, sendo reconstruída em 1948. Nasce então a Chimay Red (Rouge), a Chimay Bleue (Blue) e em 1966 a Chimay White (Tripel). É uma das mais importantes cervejarias trapistas, produzindo cerca de 123.000 hectolitros/ano. Toda produção fica dentro da Abadia e apenas o envase é feito em um lugar.

Authentic Trappist Product

Saúde!