Chicago Blues – Whisky Turfado – Oak Aged Series

Turma!

Tudo bem?

Hoje eu falo sobre a série Chicago Blues Oak Aged, cervejas do estilo Porter que foram enviadas para o assinantes do Clube do Malte. Todas as cervejas passaram por maturação em madeira e esta mesma madeira foi usada previamente por alguma outra bebida. Neste post eu comento sobre a Whisky Turfado.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Whisky Turfado

Chicago Blues - Whisky Turfado (3)

Já vou mandar o spoiler logo de cara! Melhor cerveja da série, sem a menor dúvida. Pronto, pode passar para outra avaliação! ahaha, brinks!

E mais uma coisa, acho super válido ler sobre Whisky Turfado. Ele tem características excelentes que combinam muito bem com cerveja. Se ela fosse levemente mais alcoólica, acho que uns 6 a 9 meses de maturação em barril ia deixa-la bem fora da curva.

Para quem não conhece, a linha Chicago Blues é especial do Clube do Malte e engloba as cervejas do estilo Porter e Stout. Além do que, é sazonal, ou seja, em determinadas datas do ano tem algum lote especial.

A linha Oak Aged foi produzida sobre contrato com a Gauden Bier e o cervejeiro responsável foi o Tiago Pagan.

Chicago Blues - Whisky Turfado

Chicago Blues – Whisky Turfado

Vertida na taça, apresentou coloração negra, com boa formação de espuma cor marrom clara, densa, cremosa… quase fofinha.

O aroma é uma mistura de chocolate, café, defumado com toques de madeira ao fundo. Sério, bem interessante esse pagode! O defumado, que não é e nem precisa ser igual a uma Rauchbier, dá um tom especial nessa cerveja.

Na boca, sabor nitidamente achocolatado, com café expresso, defumado e madeira ao fundo. Álcool, baixo, algo em torno de 6,3% ABV e amargor contido com pouca expressão. Final é cheio de café, defumado e torrado. Bem gostosa!

Foi o que eu falei acima, a melhor da série, disparado! Pelo que eu vi, as garrafas unitárias estão a venda no Clube do Malte, eu compraria novamente!

Saúde

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.