Chicago Blues – Vinho do Porto – Oak Aged Series

Turma!

Tudo bem?

Hoje eu continuo a série Chicago Blues Oak Aged, cervejas do estilo Porter que foi enviado para o assinantes do Clube do Malte. Todas as cervejas passaram por maturação em madeira e esta madeira foi usada previamente por alguma outra bebida. A de hoje, falo sobre a Vinho do Porto.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Vinho do Porto

Chicago Blues - Vinho do Porto

Chicago Blues – Vinho do Porto

Para quem não conhece, a linha Chicago Blues é especial do Clube do Malte. Engloba as cervejas do estilo Porter e Stout e é sazonal, ou seja, em determinadas datas do ano tem algum lote especial.

A linha Oak Aged foi produzida sobre contrato com a Gauden Bier e o cervejeiro responsável foi o Tiago Pagan.

Chicago Blues - Vinho do Porto

Chicago Blues – Vinho do Porto

Mas falando sobre a cerveja!

Vertida na taça, a Chicago Blues apresenta bonita coloração negra, opaca, com boa formação de espuma densa, cremosa e de cor marrom claro. 
No aroma surge em primeiro plano tostado, baunilha, suave melaço, café e chocolate. Vinho do Porto mesmo que é bom, vem bem ao fundo quando a cerveja esquenta um pouco. Então, para quem é assinante ou comprou na loja do Clube do Malte, espera a cerveja esquentar um cadinho para você se ligar nas diferenças.

Na boca, sabor mais puxado para o café, chocolate com toque de madeira e vinho do porto ao fundo. Baixo corpo, boa carbonatação, intensidade baixa/média. Tem drinkability médio e sinceramente é a mais fraca de toda a série.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.