Cervejaria Wäls 42 – Farmhouse Ale

Turma!

Tudo bem?

Tem alguns estilos que a gente sempre precisa revisitar, como forma de afiar o paladar e sempre experimentar coisas novas. Farmhouse Ale, ou Saison, é um desses estilos. Hoje falo da 42, produzida pela mineira Wäls.

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais?
Instagram
Facebook

Wäls 42

Wäls 42

Essa Farmhouse Ale foi desenvolvida em parceria com parte dos funcionários do Google América Latina. O que, não entendeu o porque do número 42? Então se liga!

42 é a resposta para todas as perguntas do universo. Essa pergunta/resposta vem da série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (do qual adoramos!). A civilização sempre queria saber a resposta para todas as perguntas do universo, para isso constrói um mega computador chamado Pensador Profundo. Este computador pede alguns milhares de anos para chegar em uma resposta e no caso é simples: 42. O problema é ter a resposta, porém, qual a pergunta de fato?

Ah, outra coisa. Caso o mundo venha acabar nos próximos dias, tudo o que você vai precisar é de uma toalha. 🙂

Wäls 42 (6)

Mas, falando sobre a cerveja

Como haviamos dito acima, a receita foi uma escolha de parte dos funcionários do Google América Latina.

A receita é uma Farmhouse Ale com adição de amêndoas, limão, abacaxi e café e double dry hopping de lúpulo Saaz.

Vertida no copo apresentou bonita coloração alaranjada com formação de espuma cremosa e de média persistência. No aroma, bastante condimento, banana, floral de lúpulo e MUITO ao fundo toques tímidos de café e abacaxi, mas bem apagado. Era a intenção que isso fosse mais evidente? Sei lá.

No sabor, condimento em primeiro plano com toques cítricos ao fundo e algo que lembrou compota de banana. Médio corpo, boa carbonatação com baixo/médio drinkability. Senti falta de uma leve acidez, característico do estilo mesmo. 

Lembro-me que ela já foi uma boa Farmhouse, mas faz tempo haha. Essa garrafa não estava em seus melhores dias, infelizmente. Quem sabe numa próxima.

Comprei no Empório da Cerveja.

Saúde

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.