Cervejaria Tupiniquim – Nosferatu Barley Wine

Turma!

Tudo bem?

Mais uma cerveja do Clube Oca passando pelo blog. Desta vez trata-se da Nosferatu Barley Wine, com 10% de graduação alcoólica e potencial de guarda estimado em 5 anos. 

Aproveitando, que tal apoiar nosso trabalho nos seguindo em nossas redes sociais? Não dói, sério! haha

Instagram
Facebook

Nosferatu

Temos a honra de participar do Clube Oca da Tupiniquim. Em suma, 150 pessoas recebem durante 1 ano rótulos criados pela cervejaria gaúcha como fase de testes. A turma faz avaliação da cerveja falando sobre suas percepções e cabe a Tupiniquim colocar ou não a receita no mercado. Essa barley wine é o segundo rótulos deles em fase de testes com consumidores. A Avelã Frapê foi a primeira receita!

Recebemos duas garrafas, sendo o intuito de uma delas para guarda. Ou seja, a primeira avaliação estamos fazendo agora e a segunda somente dentro de alguns anos.

Trata-se de uma Engilsh Barley Wine com 10% ABV.

Vertida na taça, apresentou coloração marrom clara com transposição de luz, ao centro avermelhada. Boa formação de espuma, média densidade e persistência. No aroma, um centro maltado lembrando caramelho, uva passa, vinho do porto, lúpulo terroso e toques de frutas secas. O álcool surge também, mas não incomoda tanto assim.

Na boca, caramelo ao centro seguido de toffee, frutas secas, ameixa, uva passa e toques de vinho do porto. Baixíssimo amargor e leve percepção alcoólica. O dulçor do malte ao fim é deixado de lado e sendo substituído por um terroso proveniente do lúpulo. Corpo alto, média carbonatação, é uma cerveja com baixo drinkability. Vai bem com queijos azuis e carnes mais pesadas onde o álcool passa bem pela gordura e os maltes caramelizados se juntam com o caramelo da carne.  

Boa cerveja! Merece sim um tempo de guarda, muito jovem deixa o álcool com um pouquinho mais de evidência, o que teoricamente não está errado, mas possivelmente envelhecida, ela deve ganhar um toque mais profundo em frutas secas. Vamos ver dentro de alguns anos.

Saúde!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.